Ouvindo...

CBF planeja reunião com Flamengo e Palmeiras para definir palco da Supercopa do Brasil

Orlando, nos Estados Unidos, pode receber a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

Ednaldo Rodrigues comentou sobre o palco da decisão da Supercopa do Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, planeja organizar uma reunião com dirigentes de Flamengo e Palmeiras para definir o horário e o local da partida pela Supercopa do Brasil de 2023. No ano passado, o Atlético foi o campeão do torneio, nos pênaltis, contra o rubro-negro carioca.

Atuais campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, respectivamente, Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar no dia 28 deste mês. Contudo, o palco do jogo ainda não foi definido, embora existam conversas para que o confronto seja em Orlando, nos Estados Unidos.

Como a Itatiaia vem acompanhando, a CBF monitorava o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para receber a Supercopa do Brasil. Porém, por causa da invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Congresso Nacional, neste domingo (8), a entidade máxima do futebol nacional praticamente descarta a opção.

Técnico da Seleção Brasileira

Ainda conforme apuração da reportagem, a alta cúpula da CBF irá definir neste mês como fica a comissão técnica de Tite, que deixou o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

Ednaldo Rodrigues, inclusive, irá solicitar à Conmebol e à Fifa que as datas do Brasil em março sejam destinadas para amistosos e não para duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).