Ouvindo...

CBF presta homenagens após morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

Ídolo do Vasco e nome importante da Seleção, Roberto Dinamite morreu aos 68 anos neste domingo (8), no Rio

Roberto Dinamite fez 25 gols em 47 partidas pela Seleção Brasileira

Entidade máxima do futebol nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou, na tarde deste domingo (8), sobre a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco.

Por meio das redes sociais, a CBF lamentou o falecimento de Dinamite, aos 68 anos, após uma luta contra um câncer no intestino, e ressaltou a importância do ex-jogador para o Vasco e para a Seleção Brasileira.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou que Dinamite foi um dos atletas mais importantes da história do futebol brasileiro.

“O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo mundo. A CBF se solidariza com os familiares e fãs do artilheiro”, disse, por meio de nota.

Números de Dinamite pela Seleção Brasileira

Com a camisa do Brasil, Roberto foi convocado para as Copas do Mundo de 1978, na Argentina, e de 1982, na Espanha, em um dos elencos mais importantes da história do país.

Pela amarelinha, Dinamite marcou 25 gols em 47 partidas, sendo artilheiro no vice-campeonato da Copa América em 1983. Em Mundiais, anotou três gols em cinco jogos.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.