O corpo de Pelé chegou às 14:03 desta terça-feira (3) ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, para ser sepultado, numa cerimônia fechada a familiares e amigos.
Segundo apuração da Itatiaia, o túmulo do Rei do Futebol está localizado no primeiro andar do cemitério, considerado o mais alto do mundo. O próprio Pelé pediu aos familiares, ainda em vida, para ser sepultado neste local.
Antes do sepultamento, o corpo de Pelé percorreu as ruas de Santos em um caminhão de bombeiros. O cortejo, que deixou a Vila Belmiro por volta das 10:30 e durou mais de três horas, passou em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, que tem 100 anos e vive na cidade do litoral Paulista.
As cerimônias de despedida de Pelé começaram às 10:00 de segunda-feira (3) e duraram 24 horas.
O adeus a Pelé atraiu a atenção de todo o planeta. Foram distribuídas mais de 1200 credenciais para jornalistas de veículos de comunicação de 30 países.
Leia mais
Durante as 24 horas de velório, o corpo de Pelé foi visitado por familiares, amigos e ex-companheiros de Santos e da Seleção. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro para dar o último adeus ao Rei. Lula chegou ao estádio do Peixe às 9:00 para a cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja Silva. O presidente se encontrou com parentes de Pelé e consolou sua viúva, Márcia Aoki.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também estiveram no velório do Rei do Futebol. Outras autoridades locais e internacionais também compareceram ao estádio do Santos, como
Durante todo o velório, a cidade de Santos, o Brasil e o mundo abraçaram o Rei do Futebol. Além do lamento natural pela perda de Pelé, o clima no entorno da Vila Belmiro era de agradecimento e de celebração à vida e à carreira do eterno Camisa 10 da Seleção. Uma despedida à altura do maior atleta de todos os tempos.