Ouvindo...

Corpo de Pelé é sepultado em Santos

Corpo do Rei do Futebol chegou às 14:03 ao Memorial Necrópole Ecumênica, depois de um cortejo de mais de três horas que percorreu as ruas da cidade do litoral paulista

Cortejo com o corpo de Pelé durou mais três horas e percorreu as ruas de Santos

O corpo de Pelé chegou às 14:03 desta terça-feira (3) ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, para ser sepultado, numa cerimônia fechada a familiares e amigos.

Segundo apuração da Itatiaia, o túmulo do Rei do Futebol está localizado no primeiro andar do cemitério, considerado o mais alto do mundo. O próprio Pelé pediu aos familiares, ainda em vida, para ser sepultado neste local.

Antes do sepultamento, o corpo de Pelé percorreu as ruas de Santos em um caminhão de bombeiros. O cortejo, que deixou a Vila Belmiro por volta das 10:30 e durou mais de três horas, passou em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, que tem 100 anos e vive na cidade do litoral Paulista.

As cerimônias de despedida de Pelé começaram às 10:00 de segunda-feira (3) e duraram 24 horas. Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo gramado da Vila Belmiro para se despedir do eterno Camisa 10 da Seleção, informou na manhã desta terça-feira (3) o Santos, que organizou o velório do Rei do Futebol.

O adeus a Pelé atraiu a atenção de todo o planeta. Foram distribuídas mais de 1200 credenciais para jornalistas de veículos de comunicação de 30 países.

Leia mais

Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro

Viúva de Pelé se emociona ao receber condolências de presidente da Conmebol

Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé

Falcão se despede de Pelé e relembra momentos de parceria: ‘estamos diante de um gênio’

Pai de Neymar confirma que astro do PSG não irá ao velório de Pelé

Infantino participa de velório de Pelé em Santos

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

Durante as 24 horas de velório, o corpo de Pelé foi visitado por familiares, amigos e ex-companheiros de Santos e da Seleção. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro para dar o último adeus ao Rei. Lula chegou ao estádio do Peixe às 9:00 para a cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja Silva. O presidente se encontrou com parentes de Pelé e consolou sua viúva, Márcia Aoki.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também estiveram no velório do Rei do Futebol. Outras autoridades locais e internacionais também compareceram ao estádio do Santos, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domingues.

Durante todo o velório, a cidade de Santos, o Brasil e o mundo abraçaram o Rei do Futebol. Além do lamento natural pela perda de Pelé, o clima no entorno da Vila Belmiro era de agradecimento e de celebração à vida e à carreira do eterno Camisa 10 da Seleção. Uma despedida à altura do maior atleta de todos os tempos.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).