Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo gramado da Vila Belmiro para se despedir de Pelé, informou na manhã desta terça-feira (3) o Santos, que organizou o velório do Rei do Futebol.
O fluxo de pessoas na Vila Belmiro para dar um último adeus ao eterno Camisa 10 da Seleção foi alto durante as 24 horas de duração da cerimônia. Quem teve acesso ao gramado no início da manhã desta terça-feira (3) teve de ficar até quatro horas na fila durante a madrugada.
O corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro, onde estava sendo velado, às 10:25 desta terça-feira (3), em direção ao cemitério onde o Rei do Futebol será enterrado. A cerimônia de despedida do eterno Camisa 10 da Seleção começou às 10:00 de segunda-feira (2) e teve duração de 24 horas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro para dar o último adeus a Pelé. Lula chegou ao estádio do Peixe às 9:00 para a cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja Silva. O presidente se encontrou com familiares do Rei e consolou sua viúva, Márcia Aoki.
Leia mais
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também estiveram no velório do Rei do Futebol. Outras autoridades locais e internacionais também compareceram ao estádio do Santos, como