A cidade de Três Corações, no Sul de Minas, registra alta movimentação nas ruas após a morte de Pelé, nessa quinta-feira (29), aos 82 anos. Na terra natal do Rei do Futebol, missas estão sendo celebradas para homenagear o maior jogador da história. Entre elas, liturgias na igreja Matriz Sagrada Família, onde ele foi batizado no dia 6 de abril de 1941.
Com a presença de fãs de Pelé e de muitos turistas, a primeira missa na igreja ocorreu na manhã desta sexta (30), às 7h. De acordo com informações divulgadas pela paróquia local, as missas são realizadas “em intenção da alma do filho ilustre de Três Corações”. Mais tarde, às 19h, haverá uma nova celebração.
Personagem inesquecível no mundo da bola, Pelé será homenageado também neste sábado (31), às 19h, e no domingo (1º), às 7h, às 17h e às 19h.
Como a Itatiaia vem acompanhando in loco, os fiéis têm a oportunidade de conhecer a pia batismal em que o Rei foi batizado. O local fica próximo à uma capela na entrada da igreja, em que o documento autenticado faz parte do Museu Terra do Rei, na Casa de Cultura.
Casa Pelé
Além da atração religiosa, os fãs de Pelé também podem visitar a Casa Pelé, onde o ex-jogador morou até os três anos de idade.
Inaugurada há pouco mais de dez anos, quando ele esteve no imóvel, a Casa Pelé é uma réplica fiel da residência - que fica na rua Edson Arantes do Nascimento, nº 1000 - em que o Rei passou os primeiros anos de vida
Três Corações de luto
Por causa do falecimento de Pelé, a Prefeitura de Três Corações decretou luto de sete dias, e irá promover diversas homenagens a ele. Em um comunicado, o órgão municipal afirmou que “sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta”.