Ouvindo...

Cruzar as pernas pode ser um problema no Qatar; entenda

País vai sediar a Copa do Mundo e está localizado no Oriente Médio

Imagem ilustrativa - Qatar vai sediar a Copa do Mundo e está localizado no Oriente Médio

O Qatar, país que vai sediar a Copo do Mundo a partir do dia 20 de novembro, tem cultura própria e costumes bem peculiares. Entre eles, o simples ato de cruzar as pernas e deixar as solas do sapato em evidência fazem com que a polícia entre em ação. De acordo com a cultura local, a sola do pé é a parte mais suja do corpo e por causa disso não deve ser mostrada a ninguém, remetendo ao desrespeito com as pessoas.

O Qatar está localizado no Oriente Médio e é banhado pelo Golfo Pérsico. Além disso, é um emirado, ou seja, governado por um emir, definição para monarca adotada em muitas regiões muçulmanas — a religião predominante entre os qatarianos, também chamados qatarenses ou qataris.

Outra peculiaridade do país é que lá, as pessoas não comem carne de porco, já que o Qatar segue a religião islâmica e a carne de porco é proibida entre os muçulmanos, ficando de fora dos cardápios tradicionais.

A tradicional cervejinha, muito comum entre os brasileiros, só pode ser consumida em hotéis. A bebida alcoólica é barrada pelas leis islâmicas e o só é permitido em hotéis e ambientes residenciais. Nenhum restaurante vende qualquer tipo de bebida que contenha álcool. Quem quiser comprar precisa de carteirinha com autorização e agendamento para o negócio.

Também é proibido carregar ou transportar bebidas.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.