Presidente do Atlético, Sérgio Coelho afirmou, após o empate contra o São Paulo, no Morumbi, que os resultados dentro do campo nesta temporada foram abaixo do esperado, mas fez questão de enfatizar que o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil em 2022.
“Esperávamos mais, esperávamos resultados melhores durante este ano, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil e na Libertadores. Infelizmente, não conseguimos, mas não podemos desprezar esse ano. O clube ganhou dois campeonatos: o Mineiro e a Supercopa. Então, não podemos achar que é um ano perdido”, ponderou.
Segundo Sérgio Coelho, conquistar uma vaga na próxima Libertadores é o grande objetivo traçado pela diretoria nesta reta final de Brasileirão.
“Precisamos muito contar com a vaga na Libertadores, mas não considero o ano tão ruim como se falam e se propagam. Prefiro dizer que, conquistando dois campeonatos, qualquer um se dá por satisfeito. A gente sempre quer mais, mas, se conseguirmos sempre dois campeonatos todo ano, é uma grande vitória”, complementou.
SAF do Atlético e permanência de Cuca
Perguntado sobre o andamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e sobre a permanência de Cuca para 2023, Coelho não hesitou. “São dois assuntos que vamos tratar oportunamente”, disparou.
Resultado contra o São Paulo
“Pelo contexto, o resultado foi muito bom. O São Paulo é um concorrente direto, se ele ganhasse, nos ultrapassaria. Estávamos perdendo no primeiro tempo, embora jogamos relativamente bem no início do primeiro tempo. O Cuca consertou o time no intervalo com as substituições, não demos nenhuma oportunidade para o São Paulo e conseguimos empatar. Esse empate nos traz mais confiança para o jogo da segunda-feira, e esperamos contar com a torcida contra o Botafogo e o Cuiabá", encerrou.