Ouvindo...

Pérez vence GP de Singapura e adia título de Verstappen

O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 neste domingo

O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 neste domingo

O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 neste domingo (2) e garantiu sua segunda vitória nesta temporada e a quarta da carreira.

Com pista molhada por causa da chuva e seis abandonos, o mexicano largou na segunda colocação, atrás do piloto da Ferrari Charles Leclerc, e conseguiu superá-lo e administrar com autoridade todas as voltas disputadas no circuito de Marina Bay.

O monegasco, por sua vez, terminou a corrida caótica na segunda colocação, à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.

Completaram o top 5 os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, ambos da Mc Laren.

Pérez venceu o GP, mas está sob investigação por não respeitar a distância do safety car. A FIA adiou a decisão para depois da bandeirada.

A vitória do mexicano ainda adia a decisão do título da F1 pelo menos até o próximo domingo, no GP do Japão. Com isso, Leclerc diminuiu a desvantagem sobre o holandês Max Verstappen de 116 para 105 pontos.

Desta forma, para faturar o título na próxima semana, o líder do Mundial, que finalizou a disputa na sétima posição, terá que terminar a corrida com ao menos 112 pontos sobre o monegasco. (ANSA).

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.