Ouvindo...

Vinícius Jr recebe novas críticas após partida com Atlético de Madrid: “Cada vez mais imaturo esportivamente”

Atacante brasileiro voltou a ser pauta de programa espanhol

Atacante foi criticado por “não saber lidar com a fama”

Vini Jr foi criticado mais uma vez durante o programa espanhol “El Chiringuito”, onde o atacante sofreu ataques racistas na última quinta-feira (15). Após o clássico de Madrid, o jornalista Juanfez Sanz falou que falta ‘inteligência emocional’ ao brasileiro.

Após declarações de Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresário de Jogadores, alegando que o jovem deveria “deixar de fazer macaquice”, o craque foi o centro das atrações na partida contra o Atlético de Madrid.

O atacante teve partida discreta, mas viu seus companheiros Rodrygo e Valverde marcarem os gols da vitória dos madridistas, e sambou junto com o companheiro de seleção para comemorar o tento.

Durante o programa, Juanfez comparou os dois brasileiros, alegando que Vinícius “não está sabendo lidar com a fama:

“Estamos tentando justificar tudo. Estamos colocando na mesa Vinicius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso. Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinicius é cada vez mais imaturo esportivamente. Ele (Vinícius) não está enfrentando bem o momento. Está entre os três melhores do mundo atualmente, mas não está sabendo digerir a fama e o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid. Não estou justificando com isto os que ofenderam e os que criticaram, simplesmente estou dizendo que lhe falta inteligência emocional para evitar certas circunstâncias”.

O apresentador Josep Pedrerol também aproveitou o momento para criticar Vini e, principalmente, sua atuação no clássico, já que havia uma grande expectativa em cima da partida do atacante, que não conseguiu marcar seu gol.

“Vinicius pode ser melhor caso evite perder o foco. Que dance, sim. Mas ontem não foi ele quem dançou, mas sim quem queria dançar. Ele dançou como coadjuvante do Rodrygo e do Valverde. Ele quis ser o protagonista e o dono da festa”, completou.

Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.