Ouvindo...

Times

Leal comemora bronze da Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei: ‘muito orgulho’

Leal, ponteiro do Brasil, foi o maior pontuador da competição, com 125 acertos

Maior pontuador da competição, com 125 pontos, o atacante mais eficiente, e o quarto melhor no saque, Leal foi o destaque da seleção masculino de vôlei na disputa do Mundial, na Polônia. A medalha de bronze, conquistada após vitória sobre a Eslovênia, foi muito festejada pelo atleta.

“Fico muito feliz com este reconhecimento. Gostaríamos de conquistar o ouro, mas estamos celebrando o bronze com muito orgulho. O prêmio individual é um reconhecimento do trabalho que fiz aqui. Ao longo do campeonato, sempre entrei em quadra com muita vontade de ajudar a equipe até o último momento”, disse Leal.

O atacante fez parte da seleção do campeonato, ao lado do ponteiro Kamil Semeniuk (POL), o oposto Bartosz Kurek (POL), os centrais Mateusz Bienek (POL) e Gianluca Galassi (ITA), o líbero Fábio Balaso (ITA) e o levantador Simone Giannelli (ITA), que também foi eleito o MVP da competição.

Além de Leal,o líbero Thales terminou o Mundial como líder entre os melhores defensores e o quinto melhor na recepção. “Fiz um bom campeonato. Fiquei mais confiante a cada jogo, contei com o respeito dos jogadores e dos adversários. Estou nesta evolução desde a Copa do Mundo em 2019. Sei que ainda tenho muita coisa para melhorar, mas estou muito satisfeito.”

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.
Leia mais