Depois da confusão generalizada na última semana (no jogo contra o Criciúma), a organização melhorou o processo de entrada de torcedores no Mineirão, na noite desta quinta-feira (8), para o duelo entre Cruzeiro e Operário, válido pela 29a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O efetivo policial do lado externo, na esplanada do estádio, foi aumentado. E, principalmente no portão C, onde os torcedores acessam às arquibancadas (amarelo superior e inferior), foram instalados muitas grades para controlar o acesso do público.
Houve também separação dos setores para evitar tumulto, o que acabou tendo efetividade, muito pela presença de mais policiais militares na entrada.
Além disso, para evitar que houvesse acúmulo de pessoas nas proximidades das catracas, seguranças fizeram uma espécie de barreira humana. Essa ação ajudou a desafogar as catracas, que não ficaram tão lotadas como em outras oportunidades.
Enquanto um grupo aguardava para acessar o estádio diante das catracas, o outro era contido e aguardava liberação dos seguranças.
Problemas isolados
Apesar da maior organização, ainda foram registrados alguns problemas em menor escala. Como, por exemplo, empurra-empurra para invadir outro setor e brigas, logo contidas pelos seguranças terceirizados.