Ouvindo...

Rodrigo Lasmar diz que número de lesões no Galo em 2022 é o menor em cinco anos

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, comentou sobre as lesões musculares nesta temporada

Rodrigo Lasmar comentou sobre o número de lesões no Galo nos últimos anos

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, afirmou, durante participação especial no programa Bastidores desta segunda-feira (5), que 2022 é o ano em que o clube registrou menos lesões nas últimas cinco temporadas.

“Analisando as últimas cinco temporadas, proporcional ao número de jogos que tivemos, estamos com o menor índice de lesão. Quando dividimos o número de lesões musculares pelo número de jogos, estamos no melhor momento, comparado com 2019. Houve um aumento agora, mas é importante colocar que nas ‘finais’ contra Flamengo e Palmeiras, tínhamos o elenco inteiro”, disse.

De acordo com Lasmar, quando a equipe não atravessa um bom momento, a tendência é que os jogadores corram mais e fiquem mais desgastados, aumentando os riscos de se machucar.

“Quando está sob pressão, com o psicológico não na sua melhor concentração, está sujeito a se lesionar. Quando o momento não é favorável, as coisas não estão acontecendo, o time acaba correndo de forma desordenada, de uma forma não tão adequada. Então, ele corre mais e se desgasta mais. Às vezes, o treinador precisa treinar mais para corrigir o que precisa ser feito”, complementou.

Lesão de Hulk

Desfalque certo na partida contra o Bragantino, na quarta-feira (7), no Mineirão, Hulk já iniciou a fisioterapia nesta segunda (5) após sofrer uma lesão na panturrilha. Médico do Galo, Rodrigo comentou sobre o interesse do camisa 7 em retornar aos gramados o quanto antes.

“O Hulk é um exemplo do que deve ser um atleta. Ele se cuida, toma todas as precauções. Em casa, ele tem à disposição tudo o que é possível para se recuperar o quanto antes. Cuida da alimentação, do seu repouso… hoje, apesar de ser um jogador um pouco mais velho, ele tem uma condição física extremamente favorável, porque está colhendo o que planta”, concluiu.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.