Ouvindo...

Cruzeiro: vice-artilheiro do time em 2022, Luvannor vira peça fundamental para Pezzolano

Com cinco gols marcados, Luvannor e Edu dividem a artilharia da equipe na Série B

Luvannor já marcou cinco gols na Série B e divide a artilharia com Edu

Contratado em abril para contribuir com o desempenho ofensivo do Cruzeiro, Luvannor tem dado conta do recado na Série B com a camisa celeste. Após o gol marcado diante do Grêmio, nesse domingo (21), em Porto Alegre, o meia-atacante de 32 anos se tornou o vice-artilheiro da equipe na temporada, com cinco tentos anotados.

Sob o comando de Paulo Pezzolano, ao longo dos 45 jogos disputados em 2022, a Raposa balançou as redes 69 vezes. No ano, Edu lidera o quesito com 16 gols, sendo cinco na Série B, assim como Luvannor, mas já soma um longo jejum de 13 partidas sem marcar. O camisa 99 do Cruzeiro passa em branco desde a vitória por 2x0 sobre a Ponte Preta, em 16 de junho, pela 13ª rodada.

No último dia 6, no triunfo por 2x0 contra o Tombense, no Mineirão, Pezzolano optou por usar Luvannor na função de Edu e, desde então, virou titular absoluto. O ‘Imperador Azul’ perdeu espaço e sequer foi utilizado no empate com o Tricolor Gaúcho, na Arena.

Desde que desembarcou em Belo Horizonte, quando assinou contrato até o fim da Série B, Luvannor foi titular em 16 dos 20 confrontos pelo clube mineiro. Peça importante do elenco, foi responsável pelo triunfo de 1x0 contra o Londrina e por um dos gols na vitória de 2x0 sobre o Vila Nova, além dos gols contra o Ituano (1x1), CSA (1x1) e Grêmio (2x2).

Atrás de Edu e Luvannor, os meias João Paulo e Daniel Júnior e o atacante Rafa Silva fizeram quatro gols cada.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.