A central Carol Gattaz é a grande novidade na convocação de José Roberto Guimarães para a disputa do Mundial de Vôlei, que acontece na Polônia e Holanda a partir do dia 23 de setembro. Aos 41 anos, a jogadora do Minas volta a defender a Seleção Brasileira depois de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Após não fazer parte do grupo que jogou a Liga das Nações, torneio em que o a equipe conquistou a medalha de prata, a atleta revelou que foi surpreendida com a ligação do treinador, que aconteceu nos últimos dias.
“Quando eu recebi uma ligação do Zé, foi um susto. Eu não esperava, mas fiquei muito feliz quando ele me ligou. Eu não sabia do que se tratava a princípio, mas fiquei muito feliz”, revelou.
Nesta terça-feira (2), Carol Gattaz já se apresenta em Saquarema para o início de preparação para o torneio internacional. A central, que estava de férias desde as conquistas do Minas na Superliga e Sul-Americano, admite que está longe da melhor forma física, mas vai trabalhar para chegar bem ao Mundial.
“Claro que fisicamente não estou no meu momento ideal, pelo contrário. Treinei nas férias a parte física, mas fiquei dois meses sem tocar na bola, sem movimentação de quadra. Ao mesmo tempo, não parei de malhar. Fazendo uma preparação bem feira e intensa, vou conseguir estar melhor fisicamente e taticamente. Vou dar o meu melhor para isso. Tem que ter paciência no processo até chegar na condição das meninas. Estou focada para chegar no meu melhor possível”, disse.
Do grupo de 16 atletas convocadas para o período de preparação, duas serão cortadas antes da disputa do Campeonato Mundial. Veja a lista completa abaixo:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Lorrayna e Lorenne
Ponteiras: Gabi, Daroit, Ana Cristina, Rosamaria e Tainara
Centrais: Gattaz, Carolana, Kudiess e Lorena
Líberos: Natinha e Nyeme