Ouvindo...

Rômulo reclama de entrada de jogador do CSA: ‘corria o risco de quebrar minha perna’

Flávio Rodrigues de Souza (SP) aplicou somente o cartão amarelo para o lateral Edson; revoltado, Pezzolano reclamou do lance e foi expulso

Rômulo questionou decisões polêmicas da arbitragem no duelo contra o CSA

Após o empate contra o CSA, em Maceió, o volante Rômulo comentou sobre a dura entrada do lateral-esquerdo Edson aos 44 minutos do primeiro tempo, que culminou na expulsão do técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro. Segundo ele, se estivesse com a perna presa no chão no lance, poderia ter se contundido gravemente. Revoltado com a aplicação do cartão amarelo para o jogador da equipe alagoana, Pezzolano puxou o uniforme do árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) e foi para o vestiário mais cedo.

Em entrevista ao repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia, Rômulo disse que, além da não expulsão para o defensor do CSA, o Cruzeiro também foi prejudicado pela arbitragem quando Luvannor foi derrubado na área por Diego Renan e nada foi marcado. Na sequência da jogada, os mandantes empataram a partida sob os pés do atacante Lucas Barcellos.

“Dois episódios claros. Infelizmente, a arbitragem no campo não tomou uma posição e o VAR acabou não ajudando. No meu caso, especificamente, foi muito forte. Eu não faria uma entrada dessa em ninguém e, se minha perna estivesse apoiada no chão, correria até o risco de quebrar”, afirmou.

Veja o que disse o volante Rômulo sobre o lance:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).