Ouvindo...

Sérgio Maurício se irrita com comentários em transmissão da F1 e ‘manda haters para o inferno’

Narrador fez brincadeira com mensagem escrita no capacete de Sebastián Vettel, mas reação de internautas não foi positiva

O narrador Sérgio Maurício, comandante das transmissões de Fórmula 1 na Band, perdeu a paciência após receber diversas mensagens de telespectadores durante o primeiro treino livre do GP da Áustria, na manhã desta sexta-feira (8). Curiosamente, tudo começou quando as câmeras mostraram o carro do alemão Sebastián Vettel.

Na imagem, que focava no capacete dele, era possível ver escrita a mensagem “Save the bees” (“Salve as abelhas”, em tradução livre). O piloto é defensor da preservação da espécie, ameaçada em várias regiões da Europa. Sem saber da informação, Sérgio Maurício brincou com a situação.

“O capacete do Vettel é uma campanha: ‘Salve as abelhas’. Eu não sei porque as abelhas devam ser salvas, porque tem abelha pra caramba no mundo”, afirmou. Na sequência, ele voltou a brincar e disse que os animais não são inofensivos.

O comentário rapidamente ganhou as redes sociais, com diversos internautas criticando a fala do narrador. Quando a prova foi paralisada por conta de uma bandeira vermelha, Maurício disparou contra os internautas e mandou “os haters para o inferno”.

“Uma série de espectadores estão me mandando recados na #F1NaBandsports dizendo que as abelhas estão em extinção. Eu, sinceramente, não sabia, olha que eu gosto do mundo animal, sou pesquisador. E não sabia que as abelhas estão em extinção. Então agora apoio, e muito, a campanha do Vettel pela não extinção das abelhas, que são importantes. Adoro tomar mel de manhã, faz bem”, iniciou o comentário.

“Muito obrigado a todos que estão mandando mensagem aqui, e os que estão mandando mensagem mal-educadas eu já bloqueei aqui. Eu não tô com paciência, o ser humano tá me tirando a paciência. A pessoa pode fazer um questionamento, e pode responder de forma educada. Agora os mal-educados da internet, eu já tô por aqui com eles. Cheguei no meu limite. Sinceramente. Vai pro inferno. Vamos dar a voz para quem quer cuidar das abelhas. quem quer esculachar o outro na internet vai pro inferno”, finalizou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais