Ouvindo...

‘Vou fazer uma macumbinha’, dispara Alcione para Donald Trump, presidente dos EUA

Alcione falou sobre o presidente Donald Trump durante participação no 'É De Casa’, da TV Globo

Alcione participou do 'É De Casa’, da TV Globo

A cantora Alcione, de 77 anos, chamou atenção na manhã deste sábado (2) durante sua participação no 'É De Casa’. No programa da TV Globo, a artista prometeu fazer uma ‘macumbinha’ para Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA).

“Eu quero mandar um recado para o Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz, largar Alexandre de Moraes, que é o nosso ministro maravilhoso. Eu hoje quando sair daqui eu vou fazer uma macumbinha para Trump”, disse ela.

A “loba” continua: “Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá: macumba. Será que a macumba deles [EUA] é boa?”, questionou em tom irônico. O discurso de Alcione é uma critica à política do presidente norte-americano em relação ao Brasil.

O 'É De Casa’ é exibido aos sábados sob comando de Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira. Alcione foi a convidada especial deste fim de semana e arrancou risadas dos apresentadores.

Clique para ver o vídeo!

Geraldo Alckmin no ‘Mais Você'

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quinta-feira (31) durante participação no ‘Mais Você' que a tarifa de 50% que será aplicada pelos Estados Unidos sobre as importações brasileiras pode fazer com que o preço dos alimentos caia no mercado interno.

“É difícil você, peremptoriamente, afirmar, mas é óbvio que você vai ter que colocar mais esses produtos aqui dentro. Agora, muito da exportação é complementar, não está deixando de atender ao mercado interno. Você atende ao mercado interno e o excedente, você exporta”, afirmou Alckmin em entrevista aos apresentadores Ana Maria Braga e César Tralli.

Segundo o vice-presidente, o plano de contingência que será implementado pelo governo para mitigar os efeitos da medida americana focará em preservar emprego e produção.

Ele destacou que a definição virá pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que as tratativas com a gestão de Trump não serão finalizadas neste momento.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.