O ator, protagonista de “O Agente Secreto”, já não estava na pré-lista da premiação, revelada no início de janeiro. A indicação coloca o longa de Kleber Mendonça Filho na mesma posição de “Ainda Estou Aqui”, em 2025.
Os atores que concorrem a categoria principal de atuação são Robert Aramayo, de “I Swear”; Timothée Chalamet, de “Marty Supreme”; Leonardo DiCaprio, de “Uma Batalha Após a Outra”; Ethan Hawke, de “Blue Moon”; Michael B. Jordan, de “Pecadores”; e Jesse Plemons, de “Bugonia”.
‘O Agente Secreto’ disputa 2 categorias
Apesar do escanteio de Moura,
Na categoria internacional, o filme concorre com “Foi Apenas um Acidente”, “Vale Sentimental”, “Sirāt” e “The Voice of Hind Rajab”. Já na segunda, disputa com “I Swear”, “Marty Supreme”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”.
O longa já venceu melhor filme estrangeiro em outras grandes premiações do cinema, entre elas, o
Sinopse
Ambientado na década de 1970, o longa narra a história de Marcelo, um professor universitário perseguido pela repressão da ditadura militar no Brasil.
Ele foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. Chegando bem na semana do Carnaval, ele logo descobre que está sendo espionado pelos vizinhos.
Além do protagonista, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho, Udo Kier, Thomás Aquino e outros fazem parte do elenco. O filme chega aos cinemas ainda este ano.