Ouvindo...

Seguradora se pronuncia sobre divisão do valor no caso de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça

Partes têm diferentes versões. Seguradora afirmou ter seguido determinação judicial

Ruth Moreira fala ao Fantástico

A disputa judicial pela guarda de Léo, travada por Ruth Moreira - mãe de Marília Mendonça - e Murilo Huff, reacendeu outro tema: a divisão do seguro das vítimas do acidente de avião no qual viajavam a cantora e outras quatro pessoas. A seguradora responsável pelo processo, MAPFRE, se pronunciou recentemente.

Em nota, a empresa afirmou:

A MAPFRE informa que cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente, construído em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos. A companhia não comentará outros detalhes sobre o caso.

O que dizem as partes?

Ruth Moreira afirma que a divisão foi feita pelo juiz. “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, afirmou a empresária em entrevista ao Fantástico.

Familiares de outras vítimas têm versão distinta. De acordo com eles, a família de Marília Mendonça teria ficado com metade do valor do seguro.

Fernanda Costa, mãe do filho de Henrique Ribeiro, uma das vítimas do acidente, afirmou que conversou, sim, com Ruth Moreira, chegando a implorar por uma divisão igualitária da quantia.

“Ruth, desculpa incomodar de novo, mas aquela vez a gente tentou conversar e não deu. Soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a indenização. O que está pegando é que o advogado de um dos pilotos não está aceitando que vocês recebam 50% e o restante divida entre os quatro”, explica Fernanda no áudio.

Em seguida, a mulher faz uma súplica à Ruth Moreira. “Vim te pedir misericórdia. Sei que você perdeu sua filha, seu irmão, mas perdi o pai do meu filho. Lembro que você comentou comigo nos áudios acima falando que o que o advogado resolvesse, que você estaria resolvendo”.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia