Ouvindo...

Versão de Dona Ruth é desmentida no caso do seguro das vítimas de acidente aéreo

Áudios de Fernanda, mãe do filho de Henrique Ribeiro, foram recuperados. Ruth Moreira afirmou que não teve contato com familiares das demais vítimas em entrevista ao “Fantástico”

Dona Ruth concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo

Nesse domingo (13), Ruth Moreira foi entrevistada pela equipe do Fantástico. Entre os assuntos, a mãe de Marília Mendonça falou sobre a briga judicial pela guarda do neto, com o sertanejo Murilo Huff, e o valor recebido referente ao seguro das vítimas do acidente aéreo que vitimou sua filha.

Durante a conversa, Ruth negou que tenha pedido a maior parte do valor do seguro após a morte da cantora. A empresária foi acusada de ficar com metade do dinheiro — U$ 2 milhões — pago às famílias das vítimas do acidente aéreo. Além de Marília, morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Segundo Ruth e seu advogado Robson Cunha, a decisão foi da Justiça. “Ali naquele dia também morreu o meu irmão, eu estava vivendo o luto duas vezes. Não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O meu advogado chegou aqui: ‘o juiz entendeu que tem que ser feito assim’. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber”, explicou.

Na tarde desta segunda-feira (14), a equipe do Fofocalizando, do SBT, apresentou áudios que mostram outra versão da história. De acordo com os profissionais, eles tiverem acesso a áudios de Fernanda, mãe do filho de Henrique Ribeiro, uma das vítimas do acidente aéreo.

De acordo com Fernanda, ela entrou, sim, em contato com Ruth Moreira e obteve respostas da avó de Léo.

Áudios da época

No programa do SBT, a equipe mostrou um áudio que Fernanda teria enviado para Ruth Moreira em 2022, na época da divisão do valor do seguro.

“Ruth, desculpa incomodar de novo, mas aquela vez a gente tentou conversar e não deu. Soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a indenização. O que está pegando é que o advogado de um dos pilotos não está aceitando que vocês recebam 50% e o restante divida entre os quatro”, explica Fernanda no áudio.

Em seguida, a mulher faz uma súplica à Ruth Moreira. “Vim te pedir misericórdia. Sei que você perdeu sua filha, seu irmão, mas perdi o pai do meu filho. Lembro que você comentou comigo nos áudios acima falando que o que o advogado resolvesse, que você estaria resolvendo”.

“Ruth, meu filho não tem ninguém. Pelo amor que você tem a Deus. Não estou aguentando isso mais, estou no meu limite. Por favor, converse com seu advogado. Libera todo mundo receber as partes iguais. O meu filho já está passando dificuldade”, afirmou Fernanda.

Reforça versão

Procurada pela equipe do Fofocalizando, Fernanda reforçou a versão e afirmou que, após enviar o áudio, foi bloqueada no WhatsApp por Ruth Moreira. “Foi um áudio implorando que ela aceitasse”.

“A única resposta que recebi foi que ela não ia enumerar os problemas que tinha e que pagava os advogados muito bem para eles resolverem os problemas. Depois disso, eu vi realmente que não tinha o que ser feito e a gente estava de pés e mãos atadas”, concluiu Fernanda. A Itatiaia tenta contato com a equipe de Ruth Moreira.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia