Samuel Rosa se despede de Lô Borges e o compara a Paul McCartney: ‘Música deve a ele’

Ex-vocalista do Skank foi um dos presentes no velório do fundador do Clube da Esquina, realizado nesta terça-feira (4) Palácio das Artes, em Belo Horizonte

Samuel Rosa se despede de Lô Borges e o compara a Paul McCartney: ‘Música deve a ele’

O cantor Samuel Rosa foi um dos amigos que se despediram de Lô Borges nesta terça-feira (4). O velório do artista foi realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Em entrevista à imprensa, o ex-vocalista do Skank reforçou a importância de Lô para a música brasileira: “Eu devo muito a ele. Eu acho que a música deve a ele, o Brasil. A gente tem que estar muito agradecido pelo legado que o Lô nos propiciou”.

Samuel Rosa relembrou como a obra de Lô Borges influenciou no trabalho do Skank e de outros tantos artistas de sua geração. Ele reforçou sobre como o fato do fundador do Clube da Esquina também ser de Belo Horizonte o inspirou.

“Tinha a convicção que era possível ter nascido em Belo Horizonte, não necessariamente em Liverpool, para fazer uma música que fosse interessante aos ouvidos do Brasil e do mundo”, afirmou.

Além disso, o cantor agradeceu pela amizade e parceria que desenvolveu com o ídolo nas últimas décadas. O trabalho da dupla foi compilado no DVD “Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, lançado em 2016.

“Eu, que fui bombardeado pela música americana e inglesa desde que nasci, toda minha geração dos anos 60, posso bater no peito e dizer que eu tenho um ídolo em pé de igualdade de Paul McCartney”, disse

“Nasceu na minha cidade, torce para o mesmo time que eu. Podia torcer até para o Atlético, não tinha problema. Que vai no bolão, frequenta os mesmos lugares. Isso era muito encorajador”, acrescentou.

Despedida a Lô Borges

O velório de Lô Borges foi realizado nessa terça-feira (4) no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, das 9h às 15h. Uma multidão se reuniu para a despedida de um dos fundadores do Clube da Esquina.

O cantor e compositor morreu aos 73 anos na noite desse domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos devido a uma intoxicação medicamentosa. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades.

Ouvindo...