‘Rouba a cena’: Selton Mello é elogiado em ‘Anaconda’, sua estreia em Hollywood

Filme tem críticas mistas, mas ator brasileiro é elogiado em resenhas da mídia especializada internacional

Selton Mello

O remake de Anaconda estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25). Apesar de críticas mistas ao filme pela imprensa internacional, o brasileiro Selton Mello, de 52 anos, se destaca e arranca elogios da mídia especializada.

Em seu primeiro projeto em Hollywood, o ator interpreta um cuidador brasileiro de animais, que contribui com cenas cômicas da história.

Leia também

“O restante do elenco se encaixa bem, em especial o sempre confiável Zahn e o ótimo ator brasileiro Selton Mello, que rouba a cena como treinador de anacondas devastado pela dor”, escreve Pete Hammond, para o Deadline.

“De todo o elenco, a única atuação que chega perto de ser genuinamente engraçada é a de Selton Mello, que recentemente interpretou um papel bem diferente em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, como o tratador de cobras que a equipe contrata, que por acaso tem sua própria anaconda de estimação”, afirma o especialista Chris Bumbray, para o portal JoBlo.

“Quem realmente rouba a cena é Selton Mello como Santiago Braga. Mello interpreta Santiago com uma mistura inspirada de arrogância, ameaça e ingenuidade cômica, transformando o que poderia ter sido um papel coadjuvante comum em um momento memorável. É o tipo de atuação que te pega de surpresa e, então, sequestra completamente o filme”, elogia o crítico Peter Gray, para a The Au Review.

Anaconda amarelou

Por sua vez, o longa não recebeu críticas tão positivas. Estrelado por Jack Black, Paul Rudd e Steve Zahn, a maior parte das resenhas sobre Anaconda são mistas. No Metacritic, que agrega opiniões de especialistas, o filme está com uma nota de 44 de 100, baseada em 26 resenhas.

Já no Rotten Tomatoes, o longa figura com uma nota de 50, a partir de 76 críticas.

Sinopse do filme

Doug (Jack Black) e Griff (Paul Rudd) são melhores amigos desde crianças e sempre sonharam em refazer seu filme favorito de todos os tempos: o “clássico” cinematográfico Anaconda. Quando uma crise da meia-idade os leva a finalmente ir atrás desse sonho, eles seguem para o fundo da Amazônia para começar as filmagens.

Mas as coisas ficam sérias quando uma anaconda gigante de verdade aparece, transformando o set caoticamente cômico em uma situação mortal. O filme que eles estão morrendo para fazer? Pode acabar matando eles.

Confira o trailer do longa.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...