Ouvindo...

Reinaldo Gottino defende Grace Abdou após empurrão de Lucas Martins ao vivo: ‘agrediu uma mulher’

Grace Abdou registrou boletim de ocorrências contra Lucas Martins nessa terça-feira (1º)

Reinaldo Gottino sai em defesa de repórter da Record

Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta, acusou Lucas Martins, repórter da Band, de agredir Grace Abdou, da Record, e o chamou para briga nessa terça-feira (1º).

O momento foi repercutido durante o jornalístico da Record. “Olha, o cara jogou a repórter longe”, diz ele, enquanto as imagens são exibidas no programa.

“A repórter estava conversando com a menina ali, ele jogou ela longe. Só porque ele estava ao vivo pode fazer isso? Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui ou? Covarde”, dispara.

Leia também

“Como que ele chama? Lucas Martins, da TV Bandeirantes, pelo amor de Deus, que covardia agredindo uma mulher. Lamentável essa cena”, continua.

“Ela estava fazendo o trabalho dela, ela estava lá primeiro. Ela foi puxada e ainda xingada. Ele falou um palavrão para ela”, segue indignado o apresentador da Record.

Por fim, Gottino afirma: “E tem gente ainda saindo em defesa dele. Não é possível, né? Eu lamento a atitude desse colega de profissão, já que o jornalismo tem o objetivo de informar com ética, respeito, responsabilidade. Além de ser uma colega de trabalho, é uma mulher. Ele joga ela longe... Usa a parte física para se sobrepor”.

Segundo Gottino, após o episódio, Grace Abdou registrou boletim de ocorrência contra Lucas Martins.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que destacou, em nota, que a jornalista procurou a delegacia na cidade de Alumínio ontem. “Uma jornalista de 39 anos foi vítima de injúria na tarde de terça-feira (1°), na Praça João Pereira de Castro Figueira, em Alumínio. A vítima compareceu à delegacia e relatou que trabalhava na ocasião, quando foi abordada por outro jornalista, que de forma exaltada a empurrou e lhe ofendeu. O caso foi registrado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, da capital, onde a vítima foi orientada quanto ao prazo para ofertar representação criminal contra o autor.”

Record se pronuncia

Em nota, a Record disse que “condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou”.

“O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, encerra a nota.

Após o episódio, Lucas Martins pediu desculpas ao vivo para Grace durante o “Brasil Urgente”, da TV Band.

Briga ao vivo

O momento foi exibido ao vivo pelo “Brasil Urgente”. Na ocasião, Lucas conversava com a mãe de duas adolescentes, de 13 e 16 anos, que estão desaparecidas.

Inicialmente, ele se dirige a uma mãe, que estava conversando com a repórter da Record. Esta mãe comenta que viu uma foto das meninas e segue, juntamente com ele, até uma amiga das adolescentes.

Perto dela, estava Grace Abdou. “Pode mostrar a foto por favor?”, pede Lucas. É neste momento que ele empurra a repórter da Record. “Dá licença, Grace. Tá louca?”, diz ele.

Grace, por sua vez, entra no meio da reportagem e questiona: “Você tá ao vivo Lucas?”. O repórter confirma, e ela pergunta por qual motivo ele a empurrou.

“Por que você está entrando na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”, tenta se justificar.

Outro ângulo, este exibido pela Record, mostra o exato momento em que Lucas puxa Grace bruscamente e a afasta da entrevistada.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.