Quatro ex-BBBs morreram desde a estreia do programa: saiba quem

Dos quatro ex-participantes do programa que faleceram, três eram do BBB 9

André Cowboy está na lista dos ex-participantes que já morreram

Ao longo dos 23 anos de Big Brother Brasil, os fãs do programa já acompanharam mais de 400 brothers e sisters. Desses participantes, quaro já morreram, sendo que três são do BBB 9.

Um deles é Edílson Buba, do BBB 4. Quando ele participou do programa, tinha 32 anos e namorava Dirliane. A cena em que ele chora de saudades da amada abraçado a uma pelúcia marcou a edição.

O brother foi eliminado no sexto paredão da edição. Em 2006, já casado com Dirliane, Buba morreu vítima de um câncer no abdômen.

Josiane Oliveira, do BBB 9, também já morreu. Ela foi a primeira participante vinda de uma casa de vidro na história, quando tinha 30 anos.

Leia também

A sister era de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, e decidiu seguir a carreira de cantora depois de ser eliminada do programa. Aos 43 anos, Josiane passou por uma cirurgia para tratar um aneurisma e morreu depois de ter um acidente vascular cerebral (AVC), deixando o marido e um filho.

Também do BBB 9, André Cowboy está na lista dos ex-participantes que já morreram. Ele e Maíra Cardi entraram no reality por meio da segunda casa de vidro da edição. O brother foi o vilão da edição e foi eliminado no sexto paredão.

Em 2011, Cowboy foi assassinado com um tiro na nuca em sua chácara no interior de São Paulo. Ele morreu aos 37 anos e deixou a esposa e três filhos.

Vovô Nonô, como era conhecido Noberto dos Santos, do BBB 9, foi um dos participantes mais velhos a integrar o elenco do programa. Aos 63 anos, ele passou pouco tempo na casa mais vigiada do país e foi o segundo eliminado da edição. Em 2017, Nonô faleceu em sua casa em São Carlos, no interior de São Paulo, aos 72 anos, em decorrência de um câncer.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...