Ouvindo...

Primeiro pronunciamento de Deolane, após pedido de indiciamento, tem promessa: ‘Minha luta’

“A pessoa aqui não tem dom para vítima”, afirmou Deolane em pronunciamento.

Deolane Bezerra

A influenciadora Deolane Bezerra se pronunciou sobre o pedido de indiciamento pela CPI das Bets na noite dessa terça-feira (10). No relato, feito pelas redes sociais, ela prometeu compartilhar mais informações e questionou o pedido de investigação.

“Sobre a CPI… Prometo que na terça-feira (17/06), após a votação do relatório no Senado, venho aqui falar com todos vocês”, iniciou.

Leia também

“Indignada? Não estou, talvez aprendi a conviver com esse preconceito estrutural assolado em um país em que uma mulher nunca pode nada, principalmente, se ‘meter’ a fazer algo liderado por homens, que, no presente caso, foram isentos de uma propositura de indiciamento”, continuou a influenciadora.

“Minha luta é contra o sistema, é contra quem usa a máquina do judiciário para satisfazer interesses próprios”, afirmou Deolane. “Sempre trabalhei dentro dos limites da lei, sempre declarei meus impostos e fui transparente nas publicidades, diferente de muitos que estão por aí livres e passando batido. A pessoa aqui não tem dom para vítima”, concluiu.

Indiciamento

O pedido foi feito pela relatora da Comissão, senadora Soraya Thronicke (Podemos), que propôs indiciar várias pessoas por envolvimento com plataformas de apostas online ilegais.

Ela pede o indiciamento de Deolane por jogo de azar, estelionato, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa; e da influenciadora Virginia Fonseca por publicidade enganosa e estelionato. Outros nomes também foram mencionados, incluindo Adélia de Jesus Soares, Daniel Pardim Tavares Gonçalves, e vários outros associados à plataforma Zeroumbet e outras empresas.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia