Ouvindo...

Por onde anda Marília Gabriela? Jornalista explica sumiço

Relembre trajetória de Marília Gabriela e o que a jornalista faz neste momento

Marília Gabriela

Marília Gabriela foi a convidada do programa Encontro com Patrícia Poeta nesta quinta-feira (17). Acompanhada de seu filho, Theodoro Cochrane, a jornalista explicou o motivo de estar afastada das telas.

A jornalista, de 77 anos, tem um trajetória profissional longa, que começou quando tinha 21 anos. Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico são alguns dos programas no currículo da veterana.

Em 1980, ela se tornou âncora do TV Mulher, o que catapultou sua carreira. Entre 1987 e 1994, na Band, apresentou o Jornal Bandeirantes e o Cara a Cara. Em 1997, no SBT, passou a comandar o De Frente com Gabi, seu consagrado programa de entrevistas.

Leia também

Além do jornalismo, Marília Gabriela se destacou como atriz. Ela esteve, inclusive, na novela Senhora do Destino (2004) e na minissérie JK (2006).

Por onde anda a jornalista?

Em maio de 2025, Marília Gabriela confirmou sua aposentadoria da televisão brasileira, após 56 anos de trabalho na comunicação. No programa desta quinta-feira (17), ela falou que está amando “fazer nada”.

“Fazer nada é não ter horário, não ter a obrigação de estar em algum lugar às tantas horas, ou acordar a não sei que horas. Claro, o meu corpo já se acostumou. Eu acordo cedo, eu faço exercícios, mas o resto do tempo é meu”, afirmou.

Marília Gabriela e o filho Theodoro

“Escolho o que fazer. Isso é uma liberdade. Eu leio, vejo coisas na TV e gosto. Estou aproveitando”, continuou.

Em seguida, ela relembrou um pouco de sua trajetória. “Trabalhei a vida inteira, inteira. Não é que eu não tenha gostado, eu gostei de cada minuto da minha vida até aqui. E agora gosto de fazer nada”.

Mesmo afirmando que, atualmente, não faz nada, Marília Gabriela está em cartaz com uma nova peça. Ao lado do filho, Theodoro, ela estrela a peça “A Última Entrevista de São Paulo”, em que a dupla reavalia suas vidas e a relação de mãe e filho.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia