Depois de se destacar no Oscar 2025, o diretor Denis Villeneuve, que trabalhou em Duna, dirigirá também o próximo filme de James Bond. O anúncio da Amazon MGM Studios aconteceu nessa quarta-feira (25). Os produtores tradicionais, Barbara Broccoli e Michael G Wilson, deixaram seus cargos e entregaram o controle à empresa em fevereiro deste ano.
No comunicado, Villeneuve disse que era um “fã incondicional de James Bond” e que pretendia “honrar a tradição da franquia”. Ele também ocupa o cargo de produtor executivo, depois de ter sido aclamado por dirigir Blade Runner 2049 e A Chegada, além da franquia Duna, premiada no Oscar deste ano.
O diretor já é conhecido por desenvolver filmes com visuais grandiosos e com histórias complexas, explorando de forma aprofundada a trama dos personagens. O chefe do Amazon MGM Studios, Mike Hopkins, saudou Villeneuve como um “mestre cinematográfico” e elogiou sua capacidade de oferecer “narrativa envolvente” para públicos globais.
Por causa disso, os fãs de James Bond especulam que a versão de Villeneuve será regada de realismo corajoso, assim como o que foi visto em Cassino Royale, de Daniel Craig. Aqueles que esperavam diversão fantástica, como era na época de Roger Moore como 007, podem se frustrar.
Quando o filme será lançado?
A data de lançamento do novo filme de James Bond ainda não foi divulgada. Até o momento, a agenda de Villeneuve está apertada. Ele deve começar a filmar Dune Messiah, o terceiro filme da franquia Duna, ainda este ano, com possível data de lançamento em 2026.
Ele também está escalado para dirigir uma série de outros filmes: Guerra Nuclear: Um Cenário; uma nova versão de Cleópatra; e Encontro com Rama.
Quem deve interpretar James Bond?
Os fãs estão ansiosos para saber quem será o escolhido para dar vida ao James Bond. Os atores britânicos Aaron Taylor-Johnson e James Norton foram apontados como favoritos para o papel. O ator irlandês Paul Mescal também foi cogitado.
Ajay Chowdhury, porta-voz do James Bond International Fan Club, disse em entrevista à BBC que o ator escolhido deve ser jovem o suficiente para sustentar a franquia de forma convincente na próxima década. “Assumir o comando de Daniel Craig não será tarefa fácil”, afirma
*Sob supervisão de Lucas Borges