Ouvindo...

Morre Preta Gil: a declaração de Fran Gil para a mãe antes de ela morrer

Fran Gil é fruto do relacionamento de Preta Gil com o ator Otavio Muller

Fran Gil é filho único de Preta Gil

Único filho de Preta Gil, Fran Gil, de 30 anos, fez uma longa declaração de amor para mãe antes de ela morrer. A cantora aparece na publicação mais recente do cantor nas redes sociais, feita no Dia das Mães. Relembre!

“Deve ter sido muito bom morar nessa barriga. Eu queria poder lembrar como era estar pleno e o tempo todo perto do coração mais bonito que esse mundo já viu”, disse Fran.

“Você é uma força da natureza e o nosso amor é a resposta pra todo o sentido que a gente tenta encontrar nessa vida. E a gente faz isso juntos. A gente encontra as respostas juntos. A gente entende as coisas juntos e a gente se entende”, segue o cantor.

Leia também

Ele acrescenta: “Não importa o que aconteça, basta um respiro e um olhar que tá tudo entendido entre eu e você. E a gente ainda vai descobrir muita coisa juntos. Tem sido transformador, revolucionário e intenso ainda estar descobrindo todos os dias mais sobre a sua força, sua fé… sobre você.”

"É a forma mais pura, desafiadora e bonita de eu me descobrir também, afinal o que seria da vida se não essa eterna possibilidade da gente inventar, reinventar… e sermos felizes assim. E ninguém nunca deixou de te ver feliz. A felicidade pra mim é você. Te amo, mãe! feliz hoje, ontem, amanhã e sempre”, encerrou Fran na ocasião.

À época, Preta disse que o filho era “tudo” para ela e sua “razão” de viver. Vale lembrar que Fran é fruto do relacionamento da cantora com o ator Otavio Muller.

Fran é o único filho de Preta

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.

Em 11 de dezembro daquele ano, ela relatou que estava em remissão da doença, que acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024.

A doença voltou mais agressiva, sendo em quatro lugares. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho deste ano, Preta Gil se mudou para Nova Iorque em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia.

Na noite de ontem, a assessoria da cantora comunicou a morte dela pelas redes sociais. "É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destacou.

O corpo da cantora será repatriado para o Brasil e deve ser velado no Rio de Janeiro. Já o enterro deve ocorrer na Bahia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.