Belo Horizonte
Itatiaia

Max Fercondini afirma que não tem planos de voltar a viver em terra firme pelos próximos 10 anos 

Desde que saiu da Globo em 2013, o ator tem se aventurado em viagens pelo mundo 

Por
Max Fercondini afirma que não pretende voltar a morar em terra firme nos próximos 10 anos
Max Fercondini afirma que não pretende voltar a morar em terra firme nos próximos 10 anos • Reprodução | Redes Sociais

Vivendo em um barco há mais de 5 anos, o ator Max Fercondini - conhecido por seu último papel na novela "Flor do Caribe" - afirmou que não pretende voltar a viver em terra firme nos próximos dez anos. O artista disse, em entrevista, que se acostumou com a solidão do mar e que tem uma melhor qualidade de vida.

"O custo de vida é relativamente mais baixo, em comparação com um imóvel. Não tenho luxo, tenho conforto. Faço a minha comida, vejo a previsão de meteorologia, vou ao mercado e abasteço o barco. Essa é a minha vida na marinha. Luxo é ter tempo e ver o pôr-do-sol. Não me vejo morando em terra firme pelo menos pelos próximos dez anos", afirmou em entrevista ao jornal Globo.

Fercondini brinca que está aposentado da carreira de ator e que não pretende assumir nenhum personagem na televisão. "Melhor personagem que eu posso viver, hoje, é o personagem real da minha vida. Abri mão de muitas coisas. Fiz isso ainda jovem. A maioria das pessoas faz isso mais velha. Mas força e disposição para encarar os desafios eu tenho agora", disse.

Desde que saiu da Globo, em 2013, o ator já percorreu o Brasil em um avião monomotor e viajou pela América do Sul de motorhome. Além disso, Fercondini lançou dois livros: "Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro" e "América do Sul Sobre Rodas".

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Por

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento