A cantora Leci Brandão, de 80 anos, teve o estado de saúde atualizado por seu empresário nesta segunda-feira (25). A
À revista Quem, Osmar Costa, que integra a equipe de Leci, afirmou que ela segue internada. “Ela já saiu do isolamento, e agora está no quarto. Por conta da forte gripe, ela estava em isolamento, pois não sabiam se era Covid ou Influenza”, explicou ele.
Quando foi hospitalizada, Leci, que também é deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), pelo PCdoB, passou por exames para averiguar o quadro respiratório.
Segundo nota publicada no perfil da artista no Instagram, ela deu entrada na unidade do saúde em estado clínico estável, mas sem previsão de alta. Essa é sua terceira hospitalização de Leci desde o ano passado.
Em janeiro de 2024, ela passou duas semanas no Samaritano. Na ocasião, ela chegou no local para fazer exames de rotina, com inchaço nos pés e nas pernas, o que
Em 2023, e submeteu a uma angioplastia, procedimento minimamente invasivo feito para desobstruir as artérias do coração. Na época, ela chegou a cancelar compromissos profissionais por orientação médica.
Atuação
Segunda mulher negra eleita para a Assembleia de São Paulo, em 2010, após um hiato de quase 30 anos, a deputada defende a promoção da igualdade racial, o respeito às tradições de matriz africana e a valorização da cultura popular.
Leci também defende cotas na política e concorda com a ideia de reservar cadeiras para negros e mulheres. Seu mandato começou em 2011.
Primeira mulher a integrar a ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira, ela ganhou notoriedade ao entoar canções como “Zé do Caroço” e “Revolta Olodum”, “Só quero te namorar” e “Isso é Fundo de Quintal”.