Ouvindo...

Jim Caviezel, que viveu Jesus em A Paixão de Cristo, está fora de A Ressurreição de Cristo

Diretor do filme, Mel Gibson, explicou motivos para reescalar elenco para continuação

Jim Caviezel em ‘A Paixão de Cristo’

O ator Jim Caviezel, que interpretou Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), não deve retornar para a sequência A Ressurreição de Cristo, dividida em duas partes e com previsão de estreia para 2027.

De acordo com informações divulgadas pela revista Variety, nessa terça-feira (14), o ator filandês Jaakko Ohtonen foi escalado para interpretar Jesus, substituindo Caviezel, protagonista do longa original.

Novo ator

Segundo o portal Deadline, Mel Gibson, diretor da obra, teria optado por um novo elenco para a sequência por conflitos de agenda e pela necessidade de rejuvenescer digitalmente os atores. Esses foram os fatores principais para que o cineasta optasse por reescalar todo o elenco.

Maria Madalena, anteriormente interpretada por Monica Bellucci, será interpretada pela atriz Mariela Garriga. Maria, por sua vez, vai ser vivida pela atriz polonesa Kasia Smutniak.

Leia também

As filmagens da sequência já foram iniciadas no Cinecittà Studios, em Roma. O elenco também deve gravar em outras partes da Itália.

A Paixão de Cristo

O longa A Paixão de Cristo, lançado em 2004, acompanha as 12 horas que antecederam a crucificação do líder religioso. Com diálogos em aramaico e latim, a obra é considerada uma das maiores do cinema independente.

Na época, o filme teve um orçamento de US$ 30 milhões e arrecadou US$ 612 milhões em bilheteria global. Além do sucesso comercial, o registro recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.

A Ressurreição de Cristo

Mais de 20 anos depois, o primeiro filme ganhará uma sequência. O roteiro de A Ressurreição de Cristo foi desenvolvido durante sete anos por Mel Gibson, ao lado de seu irmão Donal Gibson e de Randall Wallace.

A continuação foi dividida em dois filmes. A primeira parte estreia em 26 de março de 2027, enquanto a segunda será lançada em 6 de maio do mesmo ano.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia