A cantora Güllü morreu aos 51 anos após cair do sexto andar de um prédio em Çnarck, Yalova, na Turquia. A morte foi confirmada em suas redes sociais pelo próprio filho, Tuberk, que deu esclarecimentos.
“Estou publicando esta mensagem para compartilhar notícias tristes. Os relatos de suicídio que circulam nas redes sociais são infundados. Compartilharei os detalhes do funeral aqui. Que ela descanse em paz”, disse ele.
Güllü caiu do sexto andar
Segundo a imprensa turca, Güllü estava na varanda com a filha e um amigo da família por volta das 3h da manhã quando, de repente, sentiu-se mal e caiu. Ela foi declarada morte no local.
Em comunicado, o governo de Yalova destacou que o acidente ocorreu na Rua Vali Ak, no bairro Harmanlar, e autoridades foram enviadas ao local.
“Quando as autoridades chegaram ao endereço, constatou-se que a artista conhecida como ‘Güllü', Gül Tut, caiu da janela enquanto se divertia com a filha e a amiga dela, e o exame da equipe de saúde revelou que ela havia falecido”, inicia o comunicado.
“Seguindo as instruções recebidas do Ministério Público, uma investigação foi iniciada pelo Departamento de Polícia do Distrito de Çnarck sobre o incidente de ‘queda de altura’”, completa.
Quem foi Güllü?
Güllü iniciou carreira aos 15 anos se apresentando em salões de casamento e alcançou a fama com suas músicas de inspiração romani.
A cantora foi uma figura importante na música arabesca e fantástica turca, lançando vários álbuns de sucesso.
Entre seus sucessos estão Eyim Oldun, Sabah Olmadan, Ödüm Kopuyor, Demezmi Sana, Kopamam Senden, Oyuncak Gibi, Acmyorsan, Unutamazsn Beni, Bendeki Sen e Varln Yeter.
Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte dela. “A artista da nossa infância, que Deus lhe dê descanso em paz. Estou profundamente triste”, disse uma pessoa.
“Perdemos uma artista muito valiosa. Que Deus dê paciência à sua família. Que Deus tenha misericórdia dela, que ela descanse em paz”, afirmou mais uma.