“Todo mundo é passível de ter um problema de saúde mental. Eu e meu marido [Esdras de Souza] entramos para ficar até o final. Ninguém entra num jogo pra sair. [...] Porém, no decorrer do programa, fomos tendo problema em relação à saúde mental, ao convívio, as pessoas”, relatou.
No decorrer do vídeo, ela explica que não foi para o confinamento atrás de confusão. “Aquela Gretchen agressiva e briguenta que vocês esperavam, que participou de outros realities, não existe mais. Eu amadureci, eu envelheci, eu não tenho mais 40, 50 anos. Mês passado, eu fiz 66 anos. Hoje, a minha prioridade de vida é, realmente, a minha saúde mental, física, espiritual”, contou.
“Eu já não estou mais naquela fase de ficar fazendo cenas pra aparecer na mídia. Não preciso disso. Já tenho uma carreira mais do que consolidada, meu nome já é mais que consolidado no Brasil, não existe um pedacinho que não me conheça”, continuou Gretchen mencionando sua carreira profissional.
A cantora e dançarina reforça que não saiu em função de nenhum outro participante e o único motivo foi para cuidar da saúde mental do casal. Ela também comentou, sem dar muitos detalhes, sobre ter sido diagnosticada com ansiedade e depressão.
“Em decorrência do programa e de acontecimentos que nós soubemos depois que saímos, estamos os dois fazendo tratamentos psicológicos. Recebemos muitas notícias que não esperávamos, muitas coisas maldosas e mentirosas ao nosso respeito e não vamos nos pronunciar em relação a nada, só estamos nos cuidando, que é o que importa”, pontuou.
“Queremos nos cuidar para que a gente tenha uma vida saudável e boa. Tudo isso corroborou para que nós tivéssemos que estar nesse tratamento. Eu [estou] com ansiedade e um começo de depressão. Meu marido também, que já fazia tratamento. Mas graças a Deus estamos super bem”, destacou.
Por fim, Gretchen disse que sua partição no reality foi benéfica. “Meu marido se superou em vários momentos, nas provas, ele sempre teve medo de altura, então ele se superou. Eu também fiz várias provas. Fizemos amizades verdadeiras, a gente se fala todo dia, dá risada. E o que eu trago do jogo são essas amizades que a gente fez pra vida”, disse.
“Observamos que o mundo tá doente. Isso é coisa séria. A maldade, a arrogância, a falsidade, a mentira. É fora da realidade”, refletiu ela.
Desistência
Depois de muito ameaçar,