Ouvindo...

Grace Abdou, da Record, se pronuncia após ser empurrada por Lucas Martins, da Band

Conflito entre os jornalistas aconteceu durante uma cobertura jornalística na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo

Grace é repórter da Record e Lucas, da Band

A jornalista Grace Abdou, da Record TV, publicou uma mensagem nas redes sociais após ser empurrada pelo repórter Lucas Martins, da Band, durante a cobertura de um caso na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (1º).

Antes de compartilhar a nota de repúdio divulgada pela emissora, afirmando que a profissional abriu um boletim de ocorrência contra o comunicador, Grace escreveu: “Não passarão!”.

A mensagem é comumente usada por mulheres e grupos como um grito de resistência contra a opressão e o autoritarismo. A frase transmite a ideia de se defender diante de uma ameaça. O texto publicado no story foi escrito na cor azul e Grace optou por um fundo cor-de-rosa.

Grace publicou uma mensagem que remete a um grito de resistência no Instagram

O que aconteceu?

Os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record, entraram em conflito nesta terça enquanto coletavam informações com uma fonte sobre o desaparecimento de duas adolescentes.

No local, Lucas empurrou Grace, alegando que ela entrou em sua frente. “Dá licença, tá louca?”, gritou ele ao ver que a colega de profissão também tentava acessar a fonte. Após o ocorrido, Grace foi tirar satisfações com o jornalista.

“Você tá ao vivo, Lucas?”, perguntou a repórter. “Eu tô ao vivo, querida”, respondeu ele. “Por que você me empurrou?”, questionou. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, explicou ele.

Lucas se desculpa

O conflito fez a Bandeirantes interromper a cobertura, mas, um tempo depois, o jornalista voltou ao ar e pediu desculpas, ao vivo, a Grace. “Pedi pra voltar ao ar porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável, eu empurrei a repórter da Record, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas”, iniciou.

“Cabem poucas explicações sobre o porquê. Não há motivo que justifica isso, estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. Eu vim aqui a público para pedir desculpas. Um episódio lamentável e uma atitude da minha parte inaceitável. Eu só tenho isso a dizer”, frisou.

Record repudia

Depois que o vídeo da confusão repercutiu na internet, a emissora de Grace repudiou a situação. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.