A jornalista Grace Abdou, da
Antes de compartilhar a nota de repúdio divulgada pela emissora, afirmando que a profissional abriu um boletim de ocorrência contra o comunicador, Grace escreveu: “Não passarão!”.
A mensagem é comumente usada por mulheres e grupos como um grito de resistência contra a opressão e o autoritarismo. A frase transmite a ideia de se defender diante de uma ameaça. O texto publicado no story foi escrito na cor azul e Grace optou por um fundo cor-de-rosa.
Grace publicou uma mensagem que remete a um grito de resistência no Instagram
O que aconteceu?
Os repórteres Lucas Martins, da
No local,
“Você tá ao vivo, Lucas?”, perguntou a repórter. “Eu tô ao vivo, querida”, respondeu ele. “Por que você me empurrou?”, questionou. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, explicou ele.
- Veja o
vídeo do conflito aqui !
Lucas se desculpa
O conflito fez a Bandeirantes interromper a cobertura, mas, um tempo depois, o
“Cabem poucas explicações sobre o porquê. Não há motivo que justifica isso, estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. Eu vim aqui a público para pedir desculpas. Um episódio lamentável e uma atitude da minha parte inaceitável. Eu só tenho isso a dizer”, frisou.
Record repudia
Depois que o vídeo da confusão repercutiu na internet, a emissora de Grace repudiou a situação. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.