Atual detentora dos direitos de transmissão da
Inicialmente, a Liberty Media recebeu sondagem da Rede Globo para a próxima temporada. Entretanto, a emissora paulista teria entrado na disputa para manter os direitos de transmissão.
A Globo chegou perto de assinar com a Liberty em 2024. Contudo, a Band, que tinha pendências com a empresa estadunidense, conseguiu reverter o acerto e
De acordo com o Motorsport, a Band está com os pagamentos em dia e já recebeu apoio de alguns patrocinadores para seguir com a transmissão do evento automobilístico.
Imbróglio entre Band, Liberty Media e patrocinador
A Band encontrou dificuldades em realizar os pagamentos conforme acordados à época da assinatura do contrato.
Em 2023, a emissora aceitou pagar 15 milhões de dólares por temporada aos americanos. Até 2022, os brasileiros dividiam com a Liberty, de forma igualitária, os valores pagos por anunciantes.
Todavia, a Band se viu com problemas para arcar com o valor acordado após uma casa de aposta não pagar por uma cota de patrocínio. O acerto, firmado em R$ 20 milhões, não foi pago, e a emissora teve de arcar com o prejuízo.
Em 2024, a Globo chegou a encaminhar o retorno da competição à grade de transmissão. Contudo, a Band acertou os valores em aberto com a Liberty Media e manteve a categoria na programação para este ano.