Ouvindo...

Fãs e artistas prestam homenagens a Maurício Silveira nas redes sociais: ‘Cara de muita sensibilidade’

Ator de 48 anos estava em coma após cirurgia para retirada de tumor no intestino; anuncio do falecimento foi feito pela família neste domingo (3)

Morre aos 48 anos o ator Maurício Silveira, no Rio de Janeiro

Colegas de profissão e fãs publicaram mensagens de carinho em homenagem ao ator Maurício Silveira, de 48 anos, que morreu nesse sábado (2), no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais neste domingo (3). O ator estava em coma após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

“Meus sentimentos aos familiares! Que descanse em paz! Um cara de muita sensibilidade! Tive a sorte de trabalhar com ele no teatro”, escreveu o ator Erik Marmo.

Gui Trajano também comentou na postagem: “Meus sentimentos. Descanse em paz, guerreiro. Sentiremos saudades.” Já Diego Frossi desejou que o amigo ''descanse em paz.” O velório começou às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Jardim Sulacap. O sepultamento está agendado para as 11h.

Leia também

Confira o comunicado da família:

''É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Mauricio da Silveira Ferreira.

O velório será realizado na Capela 6 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, das 9:00 às 11:00 do dia 03 de agosto de 2025.

'Às vezes, um simples sorriso ilumina tudo. Existem almas que brilha.’ Maurício Silveira’’

Anteriormente, a família do ator informou que o tumor estava em fase de investigação e que ele entrou em coma após uma “complicação no pós-operatório, que exigiu uma nova intervenção cirúrgica”.

Leia também

Na última quinta-feira (31), familiares e amigos haviam pedido aos fãs doações de sangue.

Maurício atuou em novelas como “Cobras & Lagartos” e “Insensato Coração”, ambas na Globo, além de “Balacobaco” e “Reis”, na Record.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.