Ouvindo...

Fabiana Justus revela mudanças drásticas após transplante: ‘Duas coisas muito curiosas’

Após remissão do câncer, Fabiana realiza um tratamento de manutenção para continuar livre da doença

Fabiana Justus está em remissão desde maio do ano passado

Fabiana Justus, de 38 anos, fez uma revelação curiosa sobre seu transplante de medula óssea nessa segunda-feira (24). A empresária foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro de 2024 e está em remissão do câncer desde maio do mesmo ano. Atualmente, ela realiza um tratamento de manutenção para continuar livre da doença.

Por meio de uma caixinha de perguntas no Instagram, Fabi esclareceu o que mudou em seu corpo depois do procedimento. “Vou falar dois coisas muito curiosas que mudaram: Não tenho mais intolerâncias a lactose e também não sou mais picada por mosquitos”, contou.

“Sério, eu era aquela pessoa que todos os mosquitos picavam sempre e depois do transplante eu não lembro de alguma picada que tomei”, finalizou. Fabi passou pelo transplante alogênico, que significa que as células-tronco vieram de um doador.

Além das mudanças drásticas, a influenciadora contou aos seguidores que seu tipo sanguíneo também foi alterado, de A- para A+. Em seguida, ela explicou qual foi a justificativa dos médicos pela mudança.

Leia também

“A medula é que produz o sangue do nosso corpo. Portanto, a partir do momento que minha medula antiga foi destruída e eu peguei uma medula nova, é a nova medula que produz o sangue no meu corpo”, iniciou.

Ela encerra: “Hoje minha medula é 100% a do doador! Então meu sangue é dele também! Curioso, né? A ciência é incrível.”

“Zerada” do câncer

A filha de Roberto Justus comemorou a remissão do câncer em maio de 2024, depois de passar por um transplante de medula óssea. À época ela explicou que não tem a doença ativa mais.

“Graças a Deus eu estou zerada, não tenho mais a doença, então ela não me pertence. Estou na fase de manutenção, então a pior parte já passou e vai continuar assim. Vai ser um capítulo que eu viro a página e vou continuar escrevendo a minha história”, disse.

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.