Antes, Ariel estava à frente do “Melhor da Noite”, na Band, onde ficou por três meses. No último dia 24 de junho, ele postou texto de despedida do canal nas redes sociais.
Diretor quebra o silêncio sobre demissão do SBT e cita Eliana e Patrícia Abravanel Diretor do SBT se despede de Eliana, revela desentendimentos e apresentadora se manifesta
“Sigo minha jornada na televisão em um novo e incrível capítulo da minha história! Até breve”, escreveu em tom de mistério.
Ariel Jacobowitz assume o cargo de diretor-geral do matinal - a função foi exercida por Alexandre Mattoso durante 7 anos.
Quem também saiu do Encontro foi Mira Silva, que trabalhou no matinal por 3 anos e atuava como diretora assistente. Patricia Carvalho, diretora do PaulistAr e coordenadora do hub de produção dos matinais da Globo, assumiu a função.
Mira e Mattoso deixaram a emissora “em comum acordo” ontem (1º).
Web reage
A ida de Ariel Jacobowitz para a Globo balançou as redes sociais. “Já entenderam que a Eliana vai assumir o Encontro, né?”, cogitou uma pessoa.
“A movimentação na Globo está bem às claras, Eliana vai assumir o Encontro com direito a cozinhar ao vivo de segunda a sexta feira, com Ariel na direção”, afirmou outra.
No entanto, a troca de direção não significa mudança na apresentação do programa. Os novos diretores têm como principal missão ampliar pautas de variedades do matinal, que impactam a vida do espectador.
Recentemente, o programa foi alvo de críticas nas redes sociais, rendendo, inclusive, comparações com o “Cidade Alerta”, da Record. “De repente o Encontro com Patrícia Poeta virou quase um Cidade Alerta, já que começa com notícias pesadas... Meu Deus 9h30, sabe? Programa baixo astral”, diz uma das críticas.