A defesa de
A guarda provisória foi
Em nota enviada à revista Quem na noite de ontem (3), o advogado Roberto Cunha criticou a decisão da Justiça e a exposição do caso. “A referida decisão contraria frontalmente o parecer do Ministério Público, que manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência requerida pelo genitor, demonstrando a fragilidade dos fundamentos apresentados pelo juízo. Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda”, diz.
Na ocasião, ele também afirmou que a decisão “inverte o lar referencial da criança”, que é cuidada por Dona Ruth desde a morte de Marília Mendonça.
O comunicado também diz que ela sempre “prestou os cuidados necessários à saúde do menor”, que tem diagnóstico de
‘Espetáculo midiático’
A exposição do caso foi chamada de “espetáculo midiático” pela defesa de Dona Ruth. “A ampla divulgação da decisão judicial pela outra parte, em redes sociais e veículos de comunicação, extrapola os limites do razoável, expõe indevidamente a criança e transforma um processo de natureza estritamente familiar e sensível em um espetáculo midiático. Isso fere não apenas a ética processual, mas a dignidade e o direito à privacidade do menor”, afirma.
O advogado avisa que Dona Ruth “exercerá seu direito de defesa” a partir da intimação. A defesa diz que ela possui “provas que contradizem as alegações iniciais, inclusive demonstrando o seu papel insubstituível no cuidado, na saúde e na estabilidade emocional do neto.”
Crítica a Murilo Huff
A nota também critica Murilo Huff. “A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, pontua.
O advogado destaca que Dona Ruth permanecerá em silêncio até o resultado do processo. “Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e PROVAS que vão mudar TOTALMENTE o curso dessa ação. Não se deixem enganar com o silêncio da avó, ele existe para proteger um bem maior, que é a vida do Léo. Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final”, encerra.