Quem é Ricardinho, participante que surtou no quarto branco do BBB 26

Na primeira madrugada da competição, o atleta de futebol que estava na Casa de Vidro da região Norte se envolveu em diversas polêmicas

Ricardinho, candidato da Região Norte do BBB 26

O BBB 26 começou na última segunda-feira (12) e já está rendendo diversas polêmicas. Na primeira noite do reality, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou o retorno do quarto branco e o valor da premiação, além de divulgar todos os participantes que estarão nesta edição.

O quarto branco, considerado pelos internautas uma das dinâmicas mais temidas do Big Brother, conta com a presença dos participantes das Casas de vidro que não foram escolhidos pelo público - com exceção de Marcel, que desistiu do programa. Os dois últimos jogadores a permanecerem no local ganham uma vaga oficial no elenco. Entre os candidatos, está Ricardinho, atleta de futebol freestyle da região Norte, que tem protagonizado situações polêmicas já na primeira madrugada da competição.

Conheça Ricardinho

Natural de Belém do Pará, o atleta tem 27 anos e hoje vive em São Paulo, capital. Formado em Educação Física, já esteve em 22 países graças ao trabalho e foi reconhecido pelo Guiness World Records por suas habilidades. É bicampeão mundial de futebol freestyle, tendo recebido os títulos em 2017 e 2019. Sua grande inspiração é o surfista Gabriel Medina.

O participante é apaixonado por esportes, aos 13 anos começou a se destacar em competições na modalidade e pouco depois conquistou seu primeiro patrocínio. O candidato viveu boa parte da infância com os avós, que o apoiaram desde o início. Além de atleta, Ricardinho também é influenciador digital.

De Belém do Pará, Ricardinho mora há cinco anos em São Paulo, local em que conheceu a namorada, Karen, que ele chama carinhosamente de “minha vida”. Ele afirma que seu relacionamento é blindado, que sonha em se casar e ter filhos. O belenense alega ser competitivo e diz não ter medo de sua participação no reality. Seu grande receio, na verdade, é voltar a enfrentar dificuldades financeiras como as que viveu quando morou na China anos 16 anos. O reality, para ele, é uma oportunidade de alavancar a vida.

Surtos e polêmicas

Em menos de 10 horas no quarto branco, o atleta, que disputa uma das vagas do grupo Pipoca, já discutiu com diversos participantes e se isolou dos companheiros. O primeiro atrito teve início quando Ricardinho se isolou no local, enquanto os demais brothers interagiam. “A gente chama ele pra conversar, pra cantar, mas ele está no extremo”, disparou a outro participante Chaiany.

"É por isso que muitas das vezes fico calado. Quando você fala, você pensa que está se abrindo, se explicando... mas as pessoas começam a brincar sobre isso. Mas não estou brincando. Só queria que soubessem que estou bem. Eu não tiro sarro de vocês sobre vocês estarem brincando. Quando expliquei sobre extremos, era só pra explicar o motivo”, afirmou ele.

Em outro momento, Chaiany pediu desculpas e disse que não estava debochando dele, mas, sim, preocupada. Pouco depois, Ricardinho e Matheus também se estranharam. Durante a madrugada, Ricardinho chegou a cantar algumas músicas, bater na maçaneta e dar chutes na parede, enquanto os demais participantes dormiam. Além disso, ele abriu todas as latas com água que estavam em um cooler.

Ricardinho se isolou no quarto branco do BBB 26

Leia também

Acusações

Ricardinho foi confrontado por Matheus após alegar estar sofrendo racismo. "É sempre aqui [aponta para a palma da mão]. Aqui não faz essas coisas. É sempre aqui”, afirmou Matheus em certo momento.

Confuso, Ricardinho questionou do que se tratava e Matheus disparou: “Coisa de branco fazer essas de mongolão assim! Tu não vê negão fazendo essas coisas.”

“Racista uma hora dessas?”, indagou Ricardinho, que é um homem branco. “Racismo reverso? Existe racismo reverso?”, cobrou Matheus. Chaiany então entrou no meio e cutucou o rival: “Isso não é coisa de branco. É coisa de doido.”

Quarto Branco

Além de Ricardinho, estão na dinâmica Livia, também da região Norte; Elisa e Matheus, da região Sul; Gabriela, da região Sudeste; Chaiany e Ricardo da região Centro-Oeste; e Rafaella e Leandro, da região Nordeste.

BBB 26

O BBB 26 estreou nessa segunda-feira (12) com o comando, pelo quinto ano consecutivo, de Tadeu Schmidt. A temporada é a segunda sem direção de Boninho Rodrigo Dourado foi quem assumiu o posto. A temporada é composta por Veteranos, Camarotes e Pipocas.

Nesta edição, todos os integrantes do grupo Pipoca foram escolhidos pelo público em uma dinâmica que ocorreu de forma simultânea em todas as regiões do Brasil. Vinte competidores foram distribuídos em cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país.

A grande novidade da edição é que, pela primeira vez, qualquer participante poderá ser trocado no decorrer do jogo. Em uma segunda casa, chamada de Laboratório, estarão os possíveis futuros brothers, que poderão substituir um competidor a qualquer momento do programa.

Outra novidade é o Big Fone. Conforme explicou a Globo, serão três telefones instalados na casa, mas apenas um, de fato, tocará. A decisão será tomada por meio de votação.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...