Jonas e Chaiany trocam xingamentos no BBB 26 após Prova do Anjo: ‘Te acho mentiroso’

Brothers se desentenderam logo após a realização da dinâmica

Jonas não gostou das atitudes de Chaiany

A Prova do Anjo do BBB 26 segue rendendo pela casa. Na tarde desta sexta (23), o participante do grupo Veterano Jonas ganhou a dinâmica pela segunda vez e escolheu Chaiany para cumprir o castigo do monstro.

As alfinetadas começaram já quando a sister recebeu o desafio. Ao escolher Chaiany, que perdeu 300 estalecas, para passar os próximos dias no Monstro, ele fez um alerta.

“Ela me julgou sem saber de nada, acho que ela já esperava isso. Então, da próxima vez, é melhor ter um pouco mais de noção”, justifico Jonas. “Pode responder?”, pergunto Chay. Jonas confirmou e ela soltou: "É isso. Jogo é jogo”.

Logo após destinar o desafio à participante, Jonas foi para a cozinha e foi questionado por Ana Paula. “Você não tem dó dos outros, né, Jonas?”, perguntou a sister. Antes que ele pudesse responder, Chaiany rebateu “Não é pra ter, não. É o jogo. Você tá certo. Se fosse eu, eu colocaria você ou a Sarah”, falou.

Em resposta, Jonas alegou que a sister teria o julgado apesar de não o conhecer, durante o Sincerão na última segunda (19). “Não julguei. Ainda te acho mentiroso, porque você ainda nem assume que tava olhando com ódio, com raiva.”, alegou Chaiany.

O participante negou que estaria a olhando com raiva mas recebeu outra invertida da sister. “Tu é doido, é? Tem câmera. Tava olhando com raiva. No outro dia, você não conseguiu nem olhar na minha cara. Quer que eu fique ‘ai, que lindo’? Acha que vou ficar babando ovo de você? Me poupe”, disparou ela.

O brother finalizou direcionando a sister para o castigo do monstro “Vai enrolar linha lá um pouquinho. Vai passar uns 4 dias enrolando linha!”, comentou.

Leia também

Castigo do Monstro

O monstro terá um tempo predeterminado para enrolar linhas em novelos. Quando tocar a música do monstro, o participante irá até o local determinado e enrolará linhas de cores diferentes nos novelos, separando cada linha por cor. Se ele não conseguir cumprir a tarefa no tempo determinado, terá que esperar a próxima rodada para refazer o desafio e sair do local.

Por ter sido escolhido como monstro, Chaiany perdeu 300 estalecas.

Prova do Anjo

Em duplas, a organização da prova teve início por volta de 16h. Cada dupla teve acesso aos coletes e ao equipamento de segurança. Solange Couto, participante do grupo Camarote, não participou da prova por ter ficado sem par.

Dinâmica

Patrocinada pelo Ifood, a prova contou com duas fases, sendo a primeira disputada em dupla. As habilidades exigidas da vez são agilidade e atenção. Dentro de uma “bag” de entregador localizada no gramado da casa, existem telas que se acenderão, com luzes vermelhas e brancas. Cada dupla está com dois coletes, uma pessoa veste branco e uma pessoa usa vermelho.

Conforme as luzes forem se acendendo, a pessoa de vermelho aperta o botão da tela vermelha e a pessoa de branco é responsável pela tela branca.

Os participantes vão tentar fazer isso o maior número de vezes possíveis em 2 minutos. Cada vez que apertar uma tela corretamente, a dupla ganha 1 ponto. Se apertar uma tela errada, aquela tela será cancelada.

Ao fim dos 2 minutos, começará uma pontuação extra. Ao todo, têm 10 totens espalhados pela prova. Em cima de cada totem, existe um cartão iFood que define a quantidade de pontuação extra que a dupla irá ganhar.

A dupla que somar mais pontos, avança para a fase final. Na etapa final, será descoberto qual pessoa da dupla leva o colar de Anjo auto-imune para casa.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...