Sincerão BBB 26: consequência dos ‘pipoqueiros’ será definida pelo público; entenda

Primeiro Sincerão do BBB 26 acontece nesta segunda-feira (19)

Tadeu Schmidt anunciou como vai funcionar o Sincerão

Cinquenta fãs do BBB 26, além de familiares das três emparedadas — Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena — marcaram presença nos estúdios Globo para participar do Sincerão, nessa segunda-feira (19). O grupo, e também o público de casa, terá papel fundamento na dinâmica.

No início do programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt contou que os “pipoqueiros” de hoje serão definidos pela plateia e terão que usar uma “touca da pipoca” como objeto de vergonha. Os pipoqueiros são considerados os participantes que sabonetam ou foge da disputa.

Além disso, Schmidt anunciou que os telespectadores de casa definirão, por meio de votação, quanto tempo os pipoqueiros vão permanecer com a touca da pipoca: 1, 2 ou 4 dias. A votação foi rápida e o público optou por 4 dias, consequência máxima da dinâmica.

Entenda a dinâmica do Sincerão

Cada jogador precisa montar seu pódio da final e tem 30 segundos pra dizer por que ele não quer que aquela pessoa ganhe o BBB 26 de jeito nenhum. Depois disso, a plateia vai entrar em ação dando notas pro desempenho dos participantes. Quanto mais pipoqueiro, pior a nota.

Terão dois rankings de pipocômetro. Um entre os seis protagonistas da semana e outro com o restante da casa. Em cada ranking a gente vai ver quem foi o craque do Sincerão e quem foi o pipoqueiro da noite. Os craques recebem uma menção honrosa, os pipoqueiros recebem a toca da pipoca, que eles vão ter que usar por quatro dias. Quem for alvo tem réplica de 30 segundos para se defender.

Primeiro Paredão

A berlinda foi formada na noite desse domingo (18), após a desistência de Pedro do jogo. Na ocasião, o Líder Alberto Cowboy indicou Milena diretamente ao Paredão e a maioria dos votos da casa foi em Paulo Augusto.

Aline e Ana Paula já estavam emparedadas como consequência do Big Fone, atendido por Marcelo na última quinta-feira (15).

Com exceção da indicada pelo Líder, os três emparedados tiveram a chance de se salvar na Prova Bate-Volta. Na disputa, o goiano levou a melhor e escapou da berlinda.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...