Direção do BBB 26 decide rumo da prova do líder após convulsão de Henri Castelli; confira a decisão

Participante passou mal após 10 horas de disputa e precisou ser socorrido às pressas pela equipe médica; prova foi pausada

Participantes entraram em desespero após o ocorrido

O BBB 26 tomou uma decisão acerca da primeira prova do líder do programa, que estava sendo realizada há mais de 10 horas. Durante a disputa da prova de resistência, o ator Henri Castelli, de 47 anos, passou mal e precisou ser socorrido rapidamente. A crise ocorreu no momento em que a disputa, que é de resistência, passava de 10 horas, por volta das 9h desta quarta-feira (14). Alguns participantes chegaram a socorrê-lo e gritaram desesperados chamando a equipe médica. Após uma pausa que durou cerca de 15 minutos, a direção optou por continuar a prova.

Confira quem continua na disputa

  • Sarah Andrade (veterana)
  • Edílson Capetinha (camarote)
  • Alberto Cowboy (veterano)
  • Babu Santana (veterano)
  • Breno (pipoca)
  • Jonas Sulzbach (veterano)
  • Marciele (pipoca)
Leia também

Disputa passa de dez horas

Socorro médico

Após o desespero tomar conta de quem seguia na prova, a produção destacou que o ator está consciente e recebeu atendimento médico. “Todas as providências médicas foram tomadas”, alegou o Big Boss, que pausou a prova por alguns minutos.

Nascido em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Henri, que além de ator é modelo, se tornou um dos grandes galãs da TV Globo na década de 90 , “título” que carrega até os dias atuais. Sua estreia ocorreu na minissérie Hilda Furação em 1998, mas seu primeiro protagonista foi na novela Malhação (2002), onde interpretou Pedro.

Dentre as novelas de destaque estão: Celebridade (2003), Como uma Onda (2004), Cobras e Lagartos (2006), Araguaia (2010), Flor do Caribe (2013) e I Love Paraisópolis (2015). No cinema, fez alguns filmes, dentre eles, De Perto Ela Não É Normal (2020).

Prova do Líder - entenda a dinâmica

A primeira Prova do Líder — de resistência — do BBB 26 começou na noite desta terça-feira (13). Todos os 21 participantes confinados participaram da disputa.

Cada jogador fica em um trampolim ao redor de uma piscina cheia de produtos. Quando a campainha tocar, eles devem correr, se jogar na piscina e escolher um produto no local. Vale qualquer um.

Depois da escolha, o participante deve posicionar o cartão no nicho à sua frente. O número do nicho é o mesmo do trampolim de onde ele saiu. Um cronômetro no telão indica o tempo limite para fazer isso.

Quando o tempo acabar, quem estiver descansando na rodada sorteia o produto premiado da rodada. Vence quem tiver colocado no nicho o cartão correspondente ao produto sorteado.

Se mais de uma pessoa escolher o mesmo produto, ganha quem posicionou o cartão primeiro. Sensores registram o tempo exato de cada jogada.

Vantagens da rodada:

O vencedor descansa na caixa do Mercado Livre na rodada seguinte.

Rodadas eliminatórias:

Em algumas rodadas, além do descanso, o vencedor pode eliminar um concorrente da prova. Só não vale eliminar quem estava descansando na rodada anterior.

Após cada rodada, o telão mostra a contagem regressiva para o retorno aos trampolins, e os jogadores precisam apertar o botão para marcar seu posicionamento.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.

Ouvindo...