Ouvindo...

Ex-BBB desmente equipe de Renata sobre significado da expressão ‘pomba suja’

Lucas Pizane, que é de Salvador, esclareceu expressão usada por Vinícius contra Eva e Renata no BBB 25

Lucas Pizane, do BBB 24

O ex-BBB Lucas Pizane usou as redes sociais na madrugada desta terça-feira (18) para falar sobre a expressão “ pomba suja”, que foi usada por Vinícius contra Renata e Eva durante o Sincerão no BBB 25.

A confusão ocorre após a equipe de Renata dar outro significado para a expressão, que é comum na Bahia. No X, antigo Twitter, foi destacado que significa “mulher descarada”, “piriguete” e que “não se importa em ficar com fama de vagabunda”.

Porém, a expressão tem outro significado. Natural de Salvador, Pizane pontuou que, na região, “pomba suja” é usado para se referir a outro tipo de pessoa.

Leia também

“Gente, com todo respeito mas ‘pomba suja’ não seria uma pessoa não confiável/sem moral? Na Bahia eu realmente nunca vi ser empregada em outro contexto, principalmente de prostituição”, esclareceu.

Entenda

Vinícius foi repreendido por Eva e Renata no BBB 25 ao usar a expressão “pomba suja” para se referir as sisters. As falas ocorreram durante o Sincerão na madrugada desta terça-feira (18).

Entenda! Ao partir em defesa de Daniele Hypolito, Vinícius disparou: “Olha a outra pomba suja... as duas”.

Ao ouvi-lo, Renata disparou: “Olha os adjetivos”. Na sequência, o brother pede desculpas.

O uso da expressão dividiu internautas e gerou uma onda de significados falsos no decorrer da madrugada.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.