Ouvindo...

BBB 24: Tadeu Schmidt repreende declarações homofóbicas de Davi

O brother usou um termo pejorativo durante uma discussão na casa e o apresentador comentou no programa desta segunda-feira (15)

Tadeu Schmidt comenta declaração homofóbica de Davi no BBB 24

O apresentador do BBB 24, Tadeu Schmidt, se manifestou sobre a declaração homofóbica de Davi no programa desta segunda-feira (15). Em uma discussão com Nizam, o baiano afirmou que é “homem” e não “viado”.

A fala de Davi repercutiu de forma negativa fora da casa por se tratar de um termo que tem a intenção de ridicularizar a pessoa e tratá-la como algo “errado” e que foge do padrão heteronormativo. Ex-BBBs, como Gil do Vigor, repreendeu a declaração nas redes sociais. “Em pleno 2024 não podemos normalizar”, afirmou.

Após exibir a discussão de Davi com Nizam, que ele utilizou a palavra, Tadeu Schmidt lamentou o ocorrido. "É preciso corrigir este tipo de manifestação”, ressaltou.

Davi reconhece erro

Davi reconheceu as falas homofóbicas ditas por ele durante a discussão com Nizam. Durante o Raio-X nesta segunda-feira (15), o integrante do Puxadinho, que foi alertado por Michel e Isabelle, comentou a briga e disse que “extrapolou.”

“Eu sei que cheguei a extrapolar um pouquinho em algumas palavras que eu falei com relação a minha discussão com Nizam, mas eu expressei tudo para fora aquilo que eu estava sentindo naquele momento”, começou o brother.

“Foi tudo de coração e de sincera verdade. Eu tive que desabafar e falar mesmo, porque eu não gosto de falsidade comigo. Sou uma pessoa muito sincera, verdadeira, tenho coração muito grande, gosto de abraçar a todos, gosto de brincar com todos e não aceito esse tipo de atitude comigo”, continua.

O motorista de aplicativo finaliza: “Utilizei palavras que não cabiam naquele momento, mas o restante foi do coração, eu botei para fora o que estava sentindo. Acho que tem que ser assim mesmo...Acordei com confiança, vou continuar com confiança, determinação e garra para chegar na final.”

Entenda

Durante briga com Nizam, que ocorreu logo após a formação do terceiro Paredão nesta madrugada (15), o motorista de aplicativo Davi usou uma expressão homofóbica, que foi repercutida dentro e fora da casa mais vigiada do país. “Sou homem. Tá achando que sou v*ado? Eu sou homem [...] Odeio gente falsa! Odeio! Chegou antes da votação ‘vai votar em mim?’ e votei em você mesmo! Seu abestalhado! Você engana é outro, seu falso! E vou lutar pra botar você no Paredão”, disparou.

O baiano esmurrou a almofada, foi até a área externa e gritou que iria voltar do Paredão. “Irmão, eu vou voltar, eu vou voltar pra cá de novo. Eu vou pro Paredão e vou voltar de novo”, disse. “Me deixa em paz”, afirmou Nizam.

“Tô falando com o Brasil! Você é esse tipo de pessoa e falo na sua cara e na cara de qualquer um! Seu falso”, disparou Davi. Ao ver que o baiano poderia perder a razão, Isabelle o retirou da briga. “Vai perder sua razão, pra você mesmo! Ficar socando as coisas assim?”, pontuou.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.