Ouvindo...

BBB 24 pode ter número histórico de mineiros após 12 anos; entenda

Uma mineira está oficialmente na disputa; três dependem do público e dos participantes já anunciados para conquistar uma vaga na competição

Deniziane, Michel, Giovanna e Thalyta

Mineiros que acompanharam o BBB 23 com certeza ficaram decepcionados por não verem nenhum conterrâneo no elenco. Em contrapartida, o BBB 24 pode contar com quatro participantes da terra da melhor comida do Brasil.

Natural de Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, a fisioterapeuta Deniziane, de 29 anos, integra o grupo Pipoca e já está oficialmente no reality. Mãe de uma criança de 2 anos, ela tem uma irmã gêmea idêntica chamada Deniziene.

Por outro lado, Thalyta, Michel e Giovanna concorrem a uma das vagas do Puxadinho no programa - o resultado será divulgado ainda nesta noite (8). De 13 competidores, oito entram no jogo e competem pelo prêmio que deve chegar a R$ 3 milhões.

Thalyta, de 26 anos, é natural de Belo Horizonte e mora em Contagem. Ela é advogada, mas antes chegou a trabalhar como office girl e protocolar documentos pelo centro da capital mineira. Desde 2017, ela tenta participar do reality.

Já Michel, de 33 anos, é professor de geografia e cursa medicina veterinária. Ele também é de BH. Durante a faculdade, o mineiro trabalhou de motorista, caixa de evento, operário de produção, estagiário e animador de festa. Ele também já deu aulas em presídios e diz que se inscreve para participar do reality há 11 anos.

Giovanna, de 27 anos, é outra mineira na disputa por uma das vagas. Ela atua como modelo e nutricionista e, apesar de ter nascido na capital, reside em Contagem. A mineira está solteira há quase dois anos e revela ter crush no ator Cauã Reymond e no surfista Gabriel Medina, ex de Yasmin Brunet - Camarote confirmada na edição.

Caso todos eles entrem, serão quatro mineiros na edição. Isso não ocorre desde 2012, temporada que contou com Kelly Medeiro (Almenara), João Carvalho (Divinópolis), Renata Dávila (Belo Horizonte) e Analice Mateus (Belo Horizonte).

Outro fato marcante ocorreu no BBB 13, quando Fernanda Keulla, que é de Belo Horizonte, se sagrou campeã. Ela foi a primeira mineira a ganhar o reality. Naquela edição, Marien dos Reys, também de BH, representava o estado.

Em 2019, Paula von Sperling, natural de Lagoa Santa, entrou para a história ao conquistar o segundo título de campeã. Naquela edição, outros dois mineiros compuseram o elenco. Maycon Santos (Piumhi) e Vinicius Povoa (Belo Horizonte).

Público, Camarotes e Pipocas decidem quem entra no BBB 24

O público deverá escolher um homem e uma mulher dentre os 13 nomes do Puxadinho anunciados durante o Fantástico, da TV Globo, neste domingo (7). Os mais votados entram oficialmente no reality na noite desta segunda-feira (8) - dia em que a votação encerra e que estreia o programa.

Os Camarotes e os Pipocas também terão papel fundamental nesta etapa. São eles que escolhem mais três brothers e três sisters para compor o elenco oficial em uma dinâmica realizada ao vivo ainda na estreia.

Nesta edição, o Camarote é composto por Wanessa Camargo, Yasmin Brunet, Vanessa Lopes, MC Bin Laden, Vinícius Rodrigues e Rodriguinho. Conheça todo o elenco já con firmado aqui.

A edição, além do Puxadinho, contará com várias novidades, como dois sistemas de votação, líder com mais poderes e novo “Jogo da Discórdia”. Confira aqui.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.