Ouvindo...

BBB 24: mineiros do ‘Puxadinho’ são escolhidos pelos Camarotes e Pipocas; confira os selecionados

Participantes integram oficialmente o elenco do BBB 24

Grupos precisaram escolher novos participantes do reality

Divididos em três grupos, Camarotes e Pipocas definiram na noite desta segunda-feira (8) os outros seis integrantes do Puxadinho que entram oficialmente no BBB 24. Dos oito selecionados, três são mineiros.

Antes de começar a dinâmica, Tadeu Schmidt explicou: “A gente vai fazer por ordem numérica. Na sua vez, você vai até o púlpito se apresenta, diz seu nome, sua idade e de onde vem. Depois você pega uma pergunta e tem 30 segundos para respondê-la.”

O grupo Laranja escolheu a capixaba Raqueli; Já as mineiras Thalyta e Geovanna foram escolhidas pelos grupos Marrom e Cinza, respectivamente.

Natural de Aracruz, no Espírito Santo, Raqueli, de 22 anos, trabalha vendendo doces e açaí por delivery e estuda Engenharia Mecânica. À produção, ela explicou que tem como inspiração Jojo Todynho e que desabafa sozinha com várias famosas, dentre elas, Mirella Santos, MC Loma, Lore Improta e a campeão do BBB 21, Juliette.

Thalyta, de 26 anos, é natural de Belo Horizonte e mora em Contagem. Ela é advogada, mas antes chegou a trabalhar como office girl e protocolar documentos pelo centro da capital mineira. Desde 2017, ela tenta participar do reality.

Giovanna, de 27 anos, também é de BH. Ela atua como modelo e nutricionista e, apesar de ter nascido na capital, reside em Contagem. A mineira está solteira há quase dois anos e revela ter crush no ator Cauã Reymond e no surfista Gabriel Medina, ex de Yasmin Brunet.

Na segunda leva, os Camarotes e Pipocas avaliaram o elenco masculino do Puxadinho. O grupo Laranja escolheu o carioca Juninho, o Marrom optou por chamar o mineiro Michel e o Cinza convocou o também carioca Lucas Henrique.

Juninho, de 42 anos, é formado em Ciências Contábeis, trabalha como motoboy, mototaxista, mas já foi office boy, arquivista, já vendeu picolé, entre outras atividades. Entre as figuras públicas que o inspiram, está Dercy Gonçalves. “Por sua postura de natureza rebelde em uma época em que mulheres não tinham voz no Brasil”, declarou.

Uma curiosidade é que ele tem Yasmin Brunet como crush, além de Alessandra Negrini, Iza e Cris Vianna.

Lucas Henrique, ou Buda Capoeira, de 29 anos, perdeu a mãe, que era doméstica, em 2017, e tem esperança de que o pai apareça com ele dentro do programa. Inclusive, ele tem uma tatuagem em homenagem à ela.

Ele conta ser muito “quinta série” e revela já ter participado do “Que História é Essa, Porchat?. Na ocasião, ele falou de quando foi intimado em um processo para reconhecimento de paternidade.

Já Michel, de 33 anos, é professor de geografia e cursa medicina veterinária. Ele também é de BH. Durante a faculdade, o mineiro trabalhou de motorista, caixa de evento, operário de produção, estagiário e animador de festa. Ele também já deu aulas em presídios e diz que se inscreve para participar do reality há 11 anos.

Os seis se juntam aos mais votados pelo público. São eles: a manauara Isabelle e o baiano Davi. Enquanto a sister obteve 60,22% (2.511.102 votos), o brother conquistou 60,94% (901.101 votos).

Vale lembrar que os integrantes mais votados do Puxadinho estão imunes ao primeiro paredão.

Grupo Puxadinho

O reality informou, inicialmente, que o Puxadinho seria composto por 14 participantes, porém no sábado (6) o grupo teve uma baixa. A paulista Rebeca Mota, de 27 anos, que é cirurgiã dentista, optou por desistir de tentar a vaga no programa. Ela contou, em vídeo publicado nas redes sociais, que tomou a decisão após ter crises de ansiedade.

Nesta edição, o programa é composto por seis Camarotes, 12 Pipocas e oito Puxadinhos. Conheça todo o elenco já con firmado aqui.

Uma curiosidade é que o grupo precisou ser pensado após anúncio de Boninho, diretor do reality global. A história foi compartilhada por ele no podcast do Fantástico.

“Quando eu falei, lá atrás, eu não tinha a mínima ideia do que era. Era só uma provocação para a equipe. Todo mundo falou: ‘O que é o puxadinho?’. ‘Nem eu sei, agora a gente vai inventar alguma coisa’, eu falei isso”, revelou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.