Ouvindo...

Sister que desistiu do BBB 24 explica motivo: “crise de ansiedade”

Rebeca Mota, que era do ‘Puxadinho’, decidiu abandonar o reality da TV Globo durante o pré-confinamento

Rebeca confessou que a dinâmica do ‘Puxadinho’, uma das novidades dessa edição do reality, foi o gatilho da crise

A primeira desistente do BBB 24 disse que a decisão se deu por uma crise de ansiedade durante o pré-confinamento, antes do início do reality.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, neste domingo (7), a cirurgiã dentista Rebeca Mota, 27 anos, se apresentou para o público e explicou o motivo da sua escolha de abandonar o programa da TV Globo, antes mesmo do início.

“Foi um momento bem difícil para mim. Quem me conhece, sabe que eu odeio chorar”, disse em lágrimas na abertura do vídeo.

Ela confessou que a dinâmica do “Puxadinho”, uma das novidades dessa edição do reality, foi o gatilho da crise de ansiedade.

Dentre 14 concorrentes de “Puxadinho”, oito serão selecionados para o programa e seis excluídos.

Dois brothers do “Puxadinho” (um homem e uma mulher) serão escolhidos pelo público por meio de votação para entrar no BBB, juntamente com os “Pipocas” e “Camarotes”, nessa segunda (08).

Os 12 restantes ainda terão outra oportunidade de compor o elenco. Os confinados vão poder decidir três homens e três mulheres para entrar no reality, que totalizará 26 competidores.

Rebeca confessa que ficou nervosa com o que o público e os brothers iam pensar sobre ela. "É uma pressão gigante”, descreveu.

“Eu nunca imaginei que fosse desistir. Mas quando cheguei no pré-confinamento, eu não soube lidar com os sentimentos. Comecei a ter crises”, acrescentou.

Ela contou que a experiência do pré-confinamento em um hotel, no Rio de Janeiro, sem nenhum contato com o mundo exterior, lhe remeteu a sentimentos negativos que enfrentou durante o câncer - que ela venceu com apenas 23 anos de idade.

Rebeca é portadora da mutação genética BRCA1, que predispõe o câncer de mama. Ela experimentou as crises de ansiedade, pela primeira vez, durante o tratamento.

“Tive crises pouquíssimas vezes. Quando ia fazer um exame específico, ressonância, me dava um pouco de crise. E eu comecei a sentir essa mesma coisa lá, então eu comecei a chorar sem motivo. Eu chorava, chorava, chorava”, disse.

Apesar da crise, ela repensou a decisão de voltar para casa várias vezes antes de anunciá-la para a produção do Big Brother.

“Eu pensava que estava tão perto, passei por várias etapas, tinha me planejado demais. O pessoal já tava fazendo camiseta aqui fora, com as artes prontas. Já tinha gastado tudo que podia no cartão para comprar as roupas. Nunca foi uma opção para mim desistir, mas quando comecei a me ver assim, pensei que fosse melhor voltar para minha casa”, explicou.

A “ex-sister” disse que recebeu todo apoio da equipe da TV Globo após comunicar a desistência. Ela também relatou que vêm recebendo apoio e críticas nas redes sociais.

“Tem um monte de gente me julgando, várias pessoas me apoiando. Eu queria agradecer pelo carinho de todos, porque os comentários ruins eu to tentando nem ler”, confessou.

A dentista se diz triste, porque “nunca mais” vai ter outra chance de entrar no BBB e conta que teve que ser forte para tomar essa decisão.

“Sempre fui muito esforçada e batalhadora. E, sim, eu desisti de um dos maiores sonhos da minha vida. Eu não fui fraca. Eu tive que ser muito forte para desistir de algo que esperava anos”, completou, sem conter a emoção.

Boninho confirma saída

Por meio do Instagram, Boninho confirmou a saída de Rebeca Mota e deu detalhes da dinâmica do “Puxadinho”.

No entanto, hora nenhuma ele citou o nome da desistente.

O diretor do BBB confirmou a saída ao anunciar 31 brother, ao invés dos 32 que haviam sido planejados.

O reality não vai repor a vaga deixada por Rebeca Mota.

O diretor do BBB disse que conversou com todos os 31 brothers que participam dessa edição, no qual 26 vão compor o elenco. Ou seja, apenas 5 serão excluídos do programa da TV Globo.

A dinâmica da seleção é distinta. O público já conhece os 18 participantes da “Pipoca” e do “Camarote”, que foram anunciados na sexta (05).

Durante o “Fantástico” de hoje (07), serão anunciados os outros dois brothers (um homem e uma mulher) do “Puxadinho” que vão compor o elenco principal e entrar na casa amanhã (8).

Em seguida, os participantes da “Pipoca” e “Camarote” escolhem três homens e três mulheres do “Puxadinho” para completar os participantes da edição do BBB 24.

A dinâmica do “Puxadinho”, que foi o “gatilho” para a desistência de Rebeca Mota, é descrita por Boninho como “muito divertida”.

Confira a nota oficial de Rebeca Mota no Instagram:

“Antes de questionarem a minha decisão, me permitam me apresentar. Sou a Rebeca Mota, tenho 27 anos, sou de São Paulo, casada e cirurgiã dentista. Na minha história, já enfrentei outros grandes desafios, como vencer um câncer de mama aos 23 anos, portadora da mutação genética brca1. Ja trabalhei com sobrancelha e maquiagem durante a faculdade para ter uma renda. porque minha faculdade era integral e não tinha como trabalhar. além disso eu tinha 50% de bolsa e meus pais fizeram o maior esforço para que eu conseguisse me formar.

Sim! eu desisti de um dos meus maiores sonhos.

E não, não foi por ser fraca, pelo contrário… Precisei ser muito forte para renunciar algo que espero há tantos anos. Infelizmente, a cabeça é algo que a gente não controla e por mais que eu quisesse muito, eu não consegui lidar com as minhas emoções durante o pré confinamento.

Por mais que agora pareça que sou uma perdedora, que abriu do seu objetivo, tenho consciência da mulher guerreira e batalhadora que sou…

Nunca gostei do papel de vítima, sempre preferi acreditar na minha força e principalmente na minha fé. Fé essa que agora me faz acreditar que os planos de Deus são maiores e melhores que os meus e que se não aconteceu é porque não era pra acontecer. Mas, preciso agradecer em primeiro lugar a Deus, por nunca me abandonar, em segundo lugar a minha família e amigos por terem vivido isso comigo até aqui e principalmente a @tvglobo , equipe do @bbb , Dourado e @jbboninho , por terem me escolhido e acreditado em mim, vocês foram incríveis até o ultimo momento.

E pra quem esta chegando aqui agora e me mandando todo amor e carinho, mil vezes obrigada! Espero ter a chance de mostrar um pouco mais quem eu sou.”

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.