Ouvindo...

A Fazenda 17: Gaby Spanic pode retornar ao jogo após tapa em Tamires?

Entenda situação de Gaby Spanic após tapa em Tamires em A Fazenda 17; atriz disse que iria desistir do programa e saiu da gravação que é transmitida ao vivo no RecordPlus

Gaby Spanic agride Tamires ao protestar em A Fazenda 17

Gaby Spanic agrediu Tamires ao protestar contra a violência em A Fazenda 17 neste domingo (19). Logo em seguida, ela anunciou a desistência do reality show. Entenda se a atriz pode retonar ao jogo!

Historicamente, todos os participantes que decidiram sair do reality show passaram pela psicóloga da atração antes da saída ser oficializada. Muitas destas desistências acabaram sendo revertidas. Mas, no caso de Gaby Spanic, ela pode ainda voltar ao jogo?

Diferente da maioria das expulsões, o tapa da atriz em Tamires não havia intenção de agredi-la ou colocar a integridade física dela em risco – ponto que pode ser analisado pela produção do programa.

Leia também

Vale lembrar que a atriz era uma das grandes favoritas do público para ganhar o programa. Ela integrava o chamado “grupinho”, que também é composto por Dudu Camargo, Tamires, Yoná, Saory e Duda.

Entenda

Contra bullying e violência, Gaby optou por protestar antes de anunciar que iria sair do reality show. Para isso, ela escolheu Tamires como alvo, e chegou a dar um tapa em seu rosto.

Na dinâmica, os peões precisavam apontar quem está sendo planta no programa e, como penalidade, a pessoa escolhida leva um banho de papel picado.

Gaby chamou Tamires e disse: “Muitas pessoas vão perguntar por que coloquei a Tamires. Eu sou uma mulher que veio de outro país e já me aconteceram muitas coisas. Não tem como falar dela sem falar de mim. Já sofri bullying pela maneira de falar, fui agredida por um agressor [Fernando]”.

Em seguida, ela agradeceu o Brasil por eliminar o ator e continuou. “Eu não sou dessas pessoas que subestimam a inteligência do público. Eu sempre sou muito agradecida, porque quem me dá o que comer é o público. Eu não gosto quando as pessoas se maltratam — seja homem com homem ou com mulher.”

Pouco depois, ela deu um tapa no rosto de Tamires e pediu que ela se defendesse. “Não é da minha natureza”, comentou a manauara. “Você já foi muito humilhada. Já basta! Por favor”, destacou Gaby.

Gaby anuncia decisão

Por fim, Gaby anunciou sua decisão. “Foi um prazer conhecê-los. Adeus! Siga com seus jogos sujos. Eu não concordo com seus jogos sujos. Eu não suporto mais a violência”, disse.

Com lágrimas no rosto, ela é amparada por Dudu, Yoná e Tamires. “Você não pode se entregar diante dessas agressões”, afirmou o apresentador.

“Só você tem força aqui dentro, Gaby”, disse Yoná, e Gaby respondeu. “Muitas cobras! Pessoal, eu desisto! Eu não quero mais ficar aqui”.

Antes de sair do local, ela disparou para Carol: “Cale sua boca, barata”.

Até a publicação desta matéria, Gaby Spanic não retornou para a casa.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.