A Fazenda 17: Dudu chora após receber sinal no aniversário de Silvio Santos

Dudu Camargo não segurou as lágrimas em A Fazenda 17; Silvio Santos faria 95 anos hoje se estivesse vivo

Dudu Camargo chora em A Fazenda 17

Dudu Camargo caiu no choro em A Fazenda 17 no início da madrugada desta sexta-feira (12). Hoje, Silvio Santos (1930-2023) faria 95 anos se estivesse vivo e, para o peão, o resultado da Roça foi um sinal.

Aos prantos, Dudu – apelidado de ‘Dudu cagado’ por Toninho Tornado – foi acolhido por Fabiano Moraes. Ele recordou que hoje é aniversário do fundador do SBT, e que o ocorrido pode ser um sinal. Toninho deixou o programa com 26,92% dos votos.

“A humilhação não pode ser aceita por ninguém. Humilhação jamais. Ainda mais você tentar humilhar um trabalhador, alguém que se dedica ao trabalho desde os 9 anos. Tá certo? Então eu sou muito grato ao Brasil pela resposta. E olha, pela segunda vez, minha indicação de fazendeiro saiu. Ou seja, fiz a vontade do povo e o povo responde”, disse.

Leia também

Em uma das brigas com Dudu, Toninho foi acusado de xenofobia ao disparar contra ele: “Foi parar no Piauí porque é ruim”. Para o apresentador, o humorista menosprezou a sua carreira.

Saory Cardoso, que estava na sala ouvindo o desabafo de Dudu, comentou que nunca tinha visto ele chorar desta forma.

Relação com Silvio Santos

Em sua passagem pelo reality, Dudu sempre demonstrou gratidão a Silvio Santos, que ajudou a alavancar sua carreira na televisão. Porém, após 15 anos, o apresentador foi demitido do SBT em 2023. Seu último trabalho no canal foi no “Primeiro Impacto”.

Apesar disso, Dudu compartilhou algumas histórias com a casa, incluindo sua saída polêmica do canal. Na ocasião, ele, que afirma ter tido a proteção de Silvio no SBT, começou a perder espaço quando o empresário se afastou da emissora.

Dudu disse que foi vítima de perseguição dentro do canal e que Silvio tentou ajudá-lo fazendo contato com a direção de jornalismo. “Muita perseguição, muita mentira implantada”, disse ele em setembro.

“Quando é janeiro [de 2023], eu ouço da minha chefia de reportagem o seguinte: ‘olha, tem uma nova mandachuva aí na casa, Daniela [filha de Silvio Santos]’. Mas achei que estava vindo só dá suporte ao Silvio, mas, não, já era uma transição que acho que até foi benéfica”, contou.

A partir dali, Dudu afirmou ter ouvido falas e percebido atitudes que apontavam que ele seria demitido da emissora. “Chegou dia 8 de janeiro, que foi o domingo que deu BO em Brasília, lembra? Dia 6 de janeiro... Tchau. Tchau o seguinte: ‘não precisa vir segunda pra fazer [o programa] não, você tá de férias’”, relatou ele aos peões.

“Terminei o jornal e falei até amanhã. Férias de um mês... Quem não tirava nenhum dia, tirou um mês”, afirmou ele, que, ao voltar, foi comunicado que seguiria de férias e sem previsão para retorno. “Até que depois rescindiram e tal”, acrescentou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...